• Início

  • Jornal Opção do Entorno

  • Sobre

  • Aquarismo meu hobby

  • Entre em contato

  • Agenda

  • Mais

    Cabeçálho_Blog_do_Carlos_Single_post.png

    O Brasil está dividido em 3, não em 2 como pensam os Bolsonaristas e imaginavam os Lulopetistas

    16 Sep 2019

    Por:

    Carlos Guglielmeli

     

    É comum ver a patrulha Bolsonarista falando algo do tipo, “se eles estão achando ruim, é porque estamos no caminho certo”, para qualquer esboço de opinião que não seja 100% favorável ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Como se todo mundo que tenha senso crítico fosse um adversário esquerdista ou petista.

     

    Mas o Brasil não se resume a “direitistas Bolsonaristas” e “esquerdistas Lulopetistas”, pelo contrário, esses dois grupos devem representar juntos algo em torno de  metade do povo brasileiro, a outra metade é feita por “isentões”, como foram apelidados pelos Bolsominions (radicais seguidores do presidente) as pessoas de senso crítico normal, capazes de elogiar e ou criticar qualquer um e todos.

     

    O PT cometeu o mesmo erro fatal no passado, achou que o país era habitado apenas por “nós e eles”, com isso a patrulha dos fanáticos petistas (Lulopetistas) fez o mesmo que hoje fazem os idólatras Bolsonariatas, cercando-os, atacando-os, desrespeitando-os e consequentemente afastando-os.

     

    Foi assim que se construiu a queda petista, talvez mais por isso do que pela corrupção.

     

    Recentemente uma publicação dos radicais seguidores de Bolsonaro dizendo: “se a poderosa Globo não derrubou o presidente Bolsonaro, imagine o que vai fazer as suas publicações (em redes sociais) que não chegam a 10 curtidas”, tomou conta da grande rede e demonstra a incapacidade dessas pessoas fazerem uma avaliação mínima sobre o que falam antes de passar o vexame.

     

    Eles esqueceram o grande orgulho nacional a cerca da vitória improvável conquistada por Jair Bolsonaro nas eleições de 2018, ele foi eleito pelo engajamento de milhares de pessoas simples, comuns, apolíticas que se cansaram da corrupção e também da patrulhas enlouquecidas dos petistas.

     

    Foram exatamente essas publicações com menos de 10 curtidas que levaram o peesselista ao poder e podem tirarem-no de lá.

     

    - Á, mas a maioria das pessoas são bolsonaristas, basta ver o volume deles nas redes sociais. Ledo engano. Repetindo o que foi escrito no segundo parágrafo deste texto, cerca de 50% do eleitorado nacional é feito por pessoas que não militam política e só observam as movimentações silenciosamente, a outra metade está dividida em algo perto de 25% de alucinados idólatras de Bolsonaro e 25% de enlouquecidos fanáticos do Lulopetismo, que incomodam os “isentões”.

     

    Óbvio que esses números são baseados em meu achismo pessoal, despretensioso de acertar milimetricamente, o mesmo que no passado avaliou, mais precisamente em 2005, que o petismo ficaria no poder entre 12 e 16 anos e hoje acredita que Bolsonaro está fadado a um único mandato.

     

    Para ser mais ousado, sou capaz de casar uma grana na afirmação de que a ondinha Bolsonaro não chega nem às eleições de 2020.

     

    Vamos aguardar para ver se vou errar pela primeira vez e meia em 21 aos de comentários políticos.

    Please reload

    Publicidade

    1/10
    Please reload

    https://www.jornalopcaodoentorno.com

    https://www.jornalopcaodoentorno.com

    1/4
    Últimas Publicações

    Vida fácil de Sônia Chaves acabou, o vereador Christovam voltou

    06.12.2019

    Caiado e José Nelto destroem a possibilidade de criação da Região Metropolitana do DF e Entorno

    03.05.2019

    Sob o comando de Sônia Chaves, Novo Gama regride ao tempo em que foi emancipado e não tinha nada

    13.12.2019

    1/30
    Please reload

    Enviar Notícias