Dizer que Lula ainda será candidato é uma farsa

24 Jan 2018

Após a condenação de Lula a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann correu para não dispersar a militância, “se pensam que a história termina com a decisão de hoje, estão muito enganados” disse a senadora em nota.

 

Em meio a esse devaneio, apenas estratégico para evitar a desintegração do PT, há lucidez quando Geisi Hoffmann não diz que o ex-presidente será candidato, ela afirma que “a candidatura de Lula será registrada em 15 de agosto”.

 

Ok, fato, Lula pode sim entrar com o registro de candidatura, até o macaco Chico pode, só que será indeferida, quando o tribunal eleitoral checar seu pedido e constatar que trata-se de uma pessoa “ficha suja”.

 

O PT sabe disso, todos os dirigentes políticos sabem disso, só quem não sabe são as pessoas desinformadas.

 

Mas porque insistir numa hipótese impossível?

 

Lula criou o PT em sua função, sem a liderança de sua candidatura e um mínimo de credibilidade, o fracasso da legenda nas próximas eleições é eminente. Manter a farsa da candidatura do ex-presidente pode deixar a militância petista mobilizada até o último momento. Isso deve assegurar a reeleição de alguns figurões do partido ao senado e à Câmara Federal.

 

Definitivamente, com a atual condenação, não há chance da foto de lula aparecer na urna eletrônica em outubro próximo.

Please reload

Últimas Publicações

O papel da imprensa nas eleições 2020 em Valparaíso de Goiás e Novo Gama

06.01.2020

1/30
Please reload