Deputada e prefeitos do entorno articulam implantação de Polo Industrial na região

9 Feb 2017

Na busca de desenvolvimento econômico para a região do entorno sul, os prefeitos de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB) e de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PRTB) estiveram em audiência com o presidente da CODEGO (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás) Júlio Vaz, levados pela deputada e liderança regional Leda Borges (PSDB).

 

Na pauta do encontro o principal tema foi a possível implantação de um Polo Industrial na Região do entorno sul. O projeto articulado pela deputada Leda Borges com o apoio dos prefeitos já tem o aval do governador Marconi Perillo que o recebeu da mesma.

 

O prefeito de Cidade Ocidental apresentou uma área de 150 hectares para a implantação do Distrito Industrial que são particulares, mas seus proprietários podem fazer parte de uma parceria que possibilita a viabilização do empreendimento.

 

Sem área disponível em Valparaíso, o prefeito Pábio Mossoró deu apoio ao vizinho, pois segundo ele “a proximidade das duas cidades possibilita o desenvolvimento de ambas com o benefício de mais ou menos 3 mil pessoas”.

 

Deputada do entorno, como é conhecida Leda Borges,  resumiu o esforço conjunto dos prefeitos dizendo que “O Entorno tem uma potencialidade incomparável e a vontade do governador Marconi Perillo é que haja desenvolvimento aqui. Precisamos pensar na união dos municípios, só assim haverá fortalecimento” completou a liderança. 

 

Não há dúvidas de que a geração de empregos é urgente para o crescimento social e desenvolvimento da região ainda tão dependente e ao mesmo tempo pressionada pelo Distrito Federal, portanto o sucesso desse projeto deve ser priorizado.

Please reload

Últimas Publicações

Vereador Alceu Gomes vai ter que deixar de ser "o bom moço para todo mundo" logo logo e desenhar seu futuro político

21.02.2020

1/30
Please reload