O bom desempenho de Leda Borges à frente da Secretaria Cidadã e sua força política fazem o Governador Marconi querer mantê-la no comando da pasta

4 Jan 2017

A poucos dias a Deputada licenciada e então Secretária de Estado Leda Borges anunciou que deixaria o executivo para retornar à Câmara Legislativa, fato que poderia ser motivado por sua própria vontade, por uma questão protocolar e provisória ou por sua disposição dentro do grupo Marconista de ajudar a ampliar ou ajustar a base do governo estadual.

 

Com seu desempenho, Leda Borges transformou a “esquecida” Secretaria Cidadã em objeto de desejo de vários aliados do governador que querem se projetar no estado, porém o que eles esquecem, mas o governador não, é que para obter o mesmo sucesso da deputada valparaisense é preciso muito mais do que apenas a nomeação.

 

O fato é que o trabalho da deputada rende bons frutos para a sociedade e consequentemente para o Governador, fora que sua contribuição decisiva na vitória de Pábio Mossoró no pleito recente para prefeito de Valparaíso lhe confere um grande capital eleitoral.

 

Por esses motivos, fontes dizem que o próprio Governador está empenhado em promover o retorno de Leda Borges ao comando da secretaria, convencendo-a e sem causar traumas nos aliados que gostariam de sentar na cadeira dela.

 

O que isso quer dizer para Valparaíso? Nada muito além do orgulho de ter um representante do município tão relevante nas decisões do estado, pois a deputada pode contribuir para a sociedade valparaisense e de todo o entorno tanto sendo Deputada quanto sendo Secretária de Estado.

 

Particularmente, prefiro-a na secretaria. Vamos acompanhar de que forma Leda Borges define isso.

Please reload

Últimas Publicações

O papel da imprensa nas eleições 2020 em Valparaíso de Goiás e Novo Gama

06.01.2020

1/30
Please reload