Quem está dando golpe em quem?

18 Mar 2016

A primeira coisa a fazer para saber quem está dando golpe em quem no Brasil é entender o que é Democracia e o que é estado democrático de direito.

 

Estado democrático de direito é um conceito que designa qualquer Estado que se empenha garantir o respeito das liberdades civis, ou seja, o respeito pelos direitos humanos e pelas garantias fundamentais, através do estabelecimento de uma proteção jurídica.

 

Democracia é o sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas e no qual o povo exerce soberania sobre o governo.

 

Se a Palavra Impeachment está na lei, significa que ele é um instrumento legal e consequentemente um direito que não fere o primeiro conceito esmiuçado aqui. Ou seja, recorrer ao Impeachment não fere o Estado Democrático de Direito. , pelo contrário, é o exercício do mesmo.

 

Se o povo em sua maioria simples, ou seja 50% mais um, quer o impeachment, atender essa maioria é um exercício democrático puro.

 

Ou seja, o desejo pelo impeachment do povo não é golpe, pois ele está garantido na lei e é a maioria da população quem o pede.

 

Se uma minoria, como é o caso do PT, manobrar contra a soberania do povo, isso sim é golpe.

 

Observando os conceitos de Democracia e de Estado Democrático de Direito, não acredito que reste alguma dúvida de quem é golpista neste momento da história brasileira.

 

A estratégia PTista ao dizer “Não vai ter Golpe” é seguir o ensinamento do comunista russo Lênin que disse:

 

  • Chame-os do que você é;

  • Acuse-os do que você faz.

 

Ainda há dúvidas de quem está golpeando quem?

Please reload

Últimas Publicações

Vereador Alceu Gomes vai ter que deixar de ser "o bom moço para todo mundo" logo logo e desenhar seu futuro político

21.02.2020

1/30
Please reload