• Carlos Guglielmeli

Vacinação contra Covid no Brasil dependente do STF para superar lentidão intelectual do bolsonarismo


Foto: Bars Media

Bolsonaro e bolsonaristas teimam em reclamar de supostas interferências do Supremo Tribunal Federal (STF) no andamento do governo, porém, ao menos no que se refere à vacinação contra a Covid-19, o povo brasileiro parece 100% dependente dos prazos estabelecidos pela Suprema Corte.

Enquanto o planeta inteiro estava fechado acordos de compra com os diversos fornecedores de candidatas à imunizantes contra o novo coronavírus, o Brasil apostou todas as suas fixas na vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em conjunto com a farmacêutica AstraZenica, que no final apresentou problemas na fase 3 dos seus testes, fazendo a eficácia da vacina despencar para 62%.

Ainda na sua lentidão intelectual, Bolsonaro rivalizou com a vacina chinesa Coronavac, só porque ela está sendo desenvolvida em parceria com o Instituto Butantam em São Paulo, estado governado pelo virtual adversário do presidente nas eleições de 2022, João Dória (PSDB). A questão ideológica levantada de direita e esquerda é só um pano de fundo para comover os idiotas úteis.

Foi necessário o STF estabelecer um prazo para que o Governo Federal apresentasse um plano de imunização para que o Ministério da Saúde improvisasse um, sem data de início ou a comprovação da aquisição das doses.

Agora, com esse documento de 193 páginas, de pouca ou nenhuma serventia, a Suprema Corte Brasileira teve que fazer uma nova exigência ao letárgico governo Bolsonaro, para que ele estabeleça, em até 48 horas, uma data para o início da vacinação.

Enquanto caminhões cheios de doses das mais diversas vacinas já estão circulando nas rodovias americanas, europeias, russas, asiáticas e sendo aplicadas em pessoas do mundo inteiro, o governo brasileiro parece exclusivamente mergulhado nas teorias da conspiração política interna, idealizadas pela ignorância bolsonarista.

Isso tem tudo para se tornar uma verdadeira crise nacional.

Carlos Guglielmeli
Eu_com_a_mão_no_bolso_lado_direito_PNG_f

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon
Publicidade
https://www.jornalopcaodoentorno.com
https://www.jornalopcaodoentorno.com

press to zoom

press to zoom

press to zoom
https://www.jornalopcaodoentorno.com
https://www.jornalopcaodoentorno.com

press to zoom
1/4

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.