• Carlos Guglielmeli

Site de Goiânia oficializa início da temporada de Fake News eleitoral em Valparaíso. Entenda:


Cheia de inverdades, ou no mínimo erros gritantes, uma publicação feita neste domingo (23) pelo site de notícias lá de Goiânia, Jornal Opção, parece que vai ficar marcada como marco inicial da parte ruim das eleições 2020 em Valparaíso de Goiás.


O sensacionalismo desconectado com a realidade local começa pela falta de relacionamento entre o título, que pareceu ter sido o verdadeiro interesse, e o conteúdo da matéria.


Segundo o autor, por medo de perder a disputa eleitoral pela prefeitura de Valparaíso, a pré-candidata, por aclamação diga-se de passagem, deputada Lêda Borges (PSDB), estaria pensando em lançar o filho, Marco Túlio, como candidato em seu lugar.


Já no primeiro parágrafo ela, a publicação, desmente a si própria, afirmando que foi o partido PSD quem sondou o ex-diretor da Saneago para que ele concorra pela sigla.


Como se não bastasse só isso, o texto nem esperou o segundo parágrafo para aprofundar a Fake News, ou o erro de avaliação. O Jornal lá da capital do estado, a 170Km distante de Valparaíso e sem nenhum correspondente conhecido na cidade, continuou falando do PSD, dizendo que o partido teria procurado Marcelo Sorriso para ser candidato a prefeito pela legenda.


Aí parece ter sido um tiro no pé.


Se a intenção do veículo era agradar o pré-candidato à reeleição, prefeito Pábio Mossoró (MDB), que hoje está rivalizando com a dep. Lêda, o efeito foi muito contrário.


O partido em questão, PSD, é presidido na cidade pela Dra. Márcia Teixeira e tem como lideranças o secretário de governo municipal Plácido Cunha, além do Dr. Marcus Vinícius, ambos aliados declarados do chefe do executivo valparaisense.


Caso a narrativa do jornal, que pode ter tido a intenção de justificar o contrato para divulgar a propaganda institucional da prefeitura local, for verdade, o prejuízo é todo do prefeito Pábio, pois se o tal partido estiver buscando candidatos fora da base governista, mesmo tendo em seus quadros o secretário de governo, seria uma imensa demonstração de fragilidade que assustaria qualquer pré-candidato a vereador aliado do emedebista.


Com falta de inteligência, o jornal não ajudou, pelo contrário.


Valparaíso tem muita gente que sabe ligar o Tico e o Teco, não será tão fácil essa turma de fora justificar seus rendimentos, muitas vezes até acima de quem entende do riscado AQUI.


E segue o jogo...


Cada um investe suas fichas onde achar melhor.

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon