• Carlos Guglielmeli

De qual lado você está? As vezes uma imagem fala mais que mil palavras


Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A imagem acima foi utilizada na publicação do portal Terra para comentar a declaração do diretor-executivo do programa de emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde), Michael Ryan, onde disse que o Brasil atingiu o "platô" no que diz respeito ao contágio pelo Covid-19 no país.


"O crescimento [do número de contaminados pelo novo coronavírus] no Brasil não é mais exponencial, ele atingiu o platô", afirmou Ryan.


Mas voltando à imagem, pois a declaração do executivo da entidade é coisa para o Jornal Opção do Entorno, ela representa de maneira fidedigna a estratégia da "imunização de rebano" defendida pelo presidente Jair Bolsonaro e como boa parte da população entende a resposta do governo sobre a pandemia.


Sob o ponto de vista do chefe do executivo nacional, o ideal puxar a corda ao lado do vírus para que até 70% da população tenha contato com ele e quem tiver que viver viva, ao mesmo tempo que quem tiver que morre, morra logo, tudo o mais rápido possível para garantir o menor dano para a economia brasileira.


Está claro que, para o governo é mais barato salvar a economia do que vidas. Um perfil de pouca empatia humana, como o demonstrado por Bolsonaro, entende que pessoas mortas serão esquecidas em um ou dois anos, já uma crise econômica tem o potencial de chegar até as eleições de 2022 e estragar seus planos pessoais.


Já as pessoas treinadas a dar importância ao outro, muitas vezes acima de seus próprios interesses, como profissionais da saúde que são doutrinados à buscar a manutenção da condição humana e até pais ou filhos amorosos, estes estão do outro lado da corda, lutando contra o vírus, contra a enfermidade, contra a morte.


E você? De qual lado da corda você está?



Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon