• Carlos Guglielmeli

O papel da imprensa nas eleições 2020 em Valparaíso de Goiás e Novo Gama


A imprensa séria vai ter um papel fundamental nas eleições 2020 em Valparaíso de Goiás e Novo Gama, assim como em todos os municípios brasileiros.

Durante um tempo, influenciadores digitais promoveram o ato de insinuar coisas e manipular fatos ao Status de informação, porque as pessoas aceitavam posts em redes sociais com um ou no máximo dois parágrafos não justificados e sem concordância como notícias.

Mas com o advento do amplo debate e da condenação das “Fake News”, os valparaisenses, os novogamenses e as pessoas em geral, estão procurando cada dia mais veículos de comunicação que imprimam qualidade nas suas informações.

Sem uma TV local, os moradores destas cidades recorrem à imprensa escrita digital ou impressa e os pouquíssimos programas de vídeo via WEB para saber o que acontece em seus municípios, observando detalhes que lhes deem segurança de qualidade na notícia.

Desde a pessoa mais simples aos mais catedráticos, todos estão buscando verdades embasadas, por isso a audiência de Sites e jornais impressos, que não se utilizam de sensacionalismo e fundamentam bem suas publicações, voltou a crescer.

Sendo assim, é válido prever que, nas eleições municipais deste ano, os veículos de comunicação dotados dessas qualidades exigidas serão decisivos, esclarecendo a população e evitando que boatos e mentiras virem verdades e protagonizem os resultados.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon