• Carlos Guglielmeli

Bolsonaro promove ofensiva contra o Papa e compra briga com católicos


O post já não está mais lá, provavelmente o presidente Jair Bolsonaro (PSL) calculou o dano que isso poderia causar em seu capital eleitoral e estrategicamente o fez de maneira que durasse 24 horas no Status de seu Instagram, provavelmente para apenas mandar o recado aos seus seguidores de que linha adotar contra o "Sínodo para a Amazônia" que foi realizado recentemente no Vaticano, pautado pela evangelização dos povos amazônicos e a preservação ambiental sob o ponto de vista espiritualista.

A postagem original foi feita pelo jornalista Guilherme Fiuza, que acusa o Papa Francisco de não ter participado do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida em 2017 em protesto contra o Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Bolsonaro também já vinha irritado da celebração em Aparecida, pois ouviu durante a homilia do arcebispo Dom Orlando Brandes ele chamar a extrema direita de “violenta”.

Não deu conta de deixar passar batido, com isso Bolsonaro agora comprou uma briga com os católicos e seus seguidores não sessam os ataques contra o Papa e os dogmas da igreja que tratam da escolha do seu líder terreno, passando por cima de trechos bíblicos como:

(Mateus 16:18) “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;

(Mateus 18:18) “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra, será ligada no céu e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu”.

O Papa, também conhecido como Sumo-Pontífice, é a autoridade máxima na hierarquia da Igreja Católica Apostólica Romana.

De acordo com a crença e a doutrina católica, baseadas nas escrituras, o Papa é o sucessor de São Pedro, o “pai” da Igreja, constituído por Jesus Cristo, conforme as passagens bíblicas acima.

Dentre suas atribuições, o Papa costuma visitar os países com o objetivo de levar para as pessoas as crenças católicas e transmitir mensagens e princípios do cristianismo como, por exemplo, paz entre os povos, caridade, harmonia e respeito. Além disso, faz parte do seu “envio” seus discursos para conscientizar e influenciar líderes e cidadãos do mundo inteiro contra as guerras e situações que envolvem práticas violentas contra outros e até mesmo contra o planeta e sua subsistência.

Sobre como um Papa chega ao posto, essa função passa de um para o outro quando ele morre ou quando fica incapacitado por motivo de doença. Nestes casos, ocorre uma reunião de cardeais, conhecida como conclave, que escolhe através de uma votação, movida pelo Espirito Santo de Deus segundo a crença, o novo sumo pontífice.

É contra todas essas tradições e verdades dogmáticas extraídas da sagrada escritura, a bíblia, adotadas pelos seguidores da maior religião do planeta, que a postagem do presidente e as de seus seguidores estão indo. Será que eles entendem bem o que estão fazendo?


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon