• Carlos Guglielmeli

Posse da nova direção do PL em Valparaíso emite alguns recados para a comunidade política da Cidade


O primeiro partido a começar sua organização para as eleições 2020 em Valparaíso foi o PL – Partido Liberal em uma grande cerimônia de posse do novo diretório, agora presidido por Francisco Carvalho, que tem como sua vice a pioneira Vera Labodeguita.

Ao lado do presidente empossado e da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), a federal Magda Mofatto, que é a maior liderança do PL em Goiás, recebeu uma multidão de valparaisenses que lotou as dependências da Câmara Municipal, além das calçadas e canteiros ao redor.

Ai vem o primeiro recado:

Lêda Borges deixou claro em sua fala e com a presença dos prefeitos de Valparaíso Pábio Mossoró, de Cidade Ocidental Fábio Corrêa, de Luziânia, Cristovão Tormin, o ex-prefeito de Águas Lindas Geraldo Messias, além de vereadores do próprio município sede, de Novo Gama, Abadiânia, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental Planaltina de Goiás, Luziânia, e Cristalina, que o projeto eleitoral de 2020 é regional, não somente municipal.

Segundo recado:

O prefeito Pábio Mossoró quer e precisa do apoio de Lêda Borges para sua reeleição. Em sua fala o prefeito se esforçou muito para dizer que as rusgas anunciadas entre ele e a líder não passaram de intrigas plantadas por adversários.

Terceiro Recado:

Esse não foi pelo que se viu, mas pelo que se ouviu da própria Lêda Borges em seu discurso, tudo está bem entre ela e o prefeito “desde que” sua liderança e seu companheiros sejam respeitados. Ou seja, mesmo que bem encaminhado, nada é definitivo.

Quarto Recado:

O PL sob o comando de Francisco Carvalho está formando quadros para todos os cargos, caso não se acertem no caminho da reeleição de Pábio Mossoró, inclusive para prefeito, conforme a afirmação feita pelo presidente da Câmara valparaisense, Zé Antônio, que hoje é do MDB e tende a se tornar um liberal no prazo legal.

Neste episódio, segundo uma fonte, o Zé Antônio se antecipou a fala que a própria Magda Mofatto e o presidente empossado fariam.

Resumindo, mais uma vês, sob a batuta de Francisco Carvalho, o primeiro partido a se organizar para uma próxima eleição municipal em Valparaíso provoca um estrondo no meio político.

Todos os detalhes vistos nesse evento indicam que se trata de uma legenda com força de chegada, preparado para as novas regras eleitorais, inclusive já com a primeira capacitação jurídica marcada para todos os pré-candidatos das legendas aliadas à Lêda Borges.

Com diz o próprio presidente do PL, “quem chega primeiro bebe água limpa”.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon