• Carlos Guglielmeli

Pábio Mossoró aproveita o fim de semana para pôr literalmente a mão na massa. Mas como a população v


Com uma pá na mão o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, foi fotografado retirando entulho das ruas durante a Operação Cidade Limpa, realizada no Céu Azul neste sábado e domingo recente. As imagens foram publicadas em sua redes sociais e logo viraram motivo de discussão.

Poucos aliados elogiaram e a oposição criticou.

As críticas dizem que o prefeito estava sendo populista, que ele ganha muito dinheiro para estar só juntando entulho na rua e por ai vai. Já os aliados que se manifestaram, falam em humildade, simplicidade e exemplo.

Mas de fato foi populismo, campanha eleitoral, prova de humildade ou o que?

Faltou um pouco mais de clareza nos textos elaborados pela equipe de marketing do prefeito para aproveitar mais o fato e evitar as críticas.

Está na rede social de Pábio Mossoró, bem no meio de várias palavras desnecessárias e de maneira implícita, quando deveria ser claro, que sua intenção era dar exemplo para a população, chamar a atenção das pessoas para o fato de que todos podem e devem contribuir com a manutenção da cidade.

Óbvio que o prefeito não estava com a pá na mão para fazer a diferença no volume de entulho coletado pelos caminhões, só se ele fosse o He-Man para isso. É claro também que ele estava ali principalmente para tirar as fotos e mandar o recado para a comunidade. Se isso tivesse sido bem explicado, não haveria margem para a contenda.

No mais, quem conhece minimamente o Pábio, sabe que ele gosta de se infiltrar nessas atividades para confraternizar, bater papo e motivar os servidores.

Seguindo o DNA da publicações mas imprimindo um pouco mais de clareza para diminuir margem de erro, o texto ou o discurso poderia ser algo do tipo:

Olá pessoal, o ditado diz que “o tralho dignifica o homem”, por isso eu estou aqui, em pleno fim de semana para acompanhar e ajudar na limpeza da nossa cidade. É claro que sozinho não vou conseguir fazer a diferença, mas o que eu quero é convidar vocês para ajudar na manutenção da nossa Valparaíso.

Conto com todos e quero que vocês contem comigo.

Ou seja:

  1. Não, eu não vim aqui para fazer populismo barato com a pá na mão;

  2. Sim, eu vim aqui sim para desempenhar o meu papel de prefeito com a pá na mão;

Resumindo, a polemica foi criada, mas deu ruim para os críticos e principalmente para a assessoria do prefeito. Ambos exploraram mal o assunto e num provável processo de reeleição isso não é bom.

O povo ficou dividido entre as duas versões.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon