• Carlos Guglielmeli

Moradores do Setor de Chácaras Anhanguera devem comemorar uma excelente notícia e tomar cuidado com


Essa é para comemorar sim.

Nesta sexta-feira (12) a Sanego (Companhia de Saneamento de Goiás) publicou no Diário Oficial do Estado de Goiás liberação do Edital de Licitação para a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Santa Maria.

Tratasse da famosa ETE, necessária para “startar” o PAC que vai transformar o Setor de Chácaras Anhanguera em um dos melhores bairros da cidade de Valparaíso.

A notícia mal foi divulgada pelo Jornal Opção do e já tem gente tentando estragar a o momento dos moradores daquele bairro.

Os abutres e os pessimistas de plantão já apareceram.

  • Os abutres acabando com a festa discutindo a autoria do feito. Agora todo mundo é pai da criança, até o menininho da pré-escola diz que falou com a professora, que por sua vez falou com a diretora que mandou construir a Estação;

  • Os pessimistas dizendo que nada vai sair do papel e ou que não passa de jogada eleitoral.

Valparaíso está contaminado, mais do que o restante do país, por esse tipo de gente, uns querendo sentar na janela, mesmo tendo entrado por último no ônibus, e outros que trabalham com o “quanto pior melhor”.

A verdade da qual ambos querem fugir é que o PAC Anhanguera está acontecendo pela iniciativa dos protagonistas dos últimos tempos. Se não fosse o atual prefeito Pábio Mossoró, a deputada Leda Borges, o ex-governador Marconi Perillo, o secretário Antônio Reis não haveria mais chances.

Sobre ser véspera de eleição e que por isso as coisas acontecem, estamos a um ano e quase meio do pleito e o Brasil tem disputas eleitorais de dois em dois anos, então por esse princípio, segundo essas mentes, uma obra nó não seria eleitoreira num período de sei meses a cada dois anos. Mesmo que pareça lógico, não é.

Ainda vai demorar alguns meses para que se veja caminhões, tratores e homens trabalhando na parte braçal das obras, mas na parte burocrática e intelectual, essa publicação do Diário Oficial deixa bem claro que já está havendo empenho, ao menos de dois anos para cá.

#BlogdoCarlos #BlogdoCarloscom #OpiniãodoBlogdoCarlos #BlogdoCarlos #BlogdoCarlos #BlogdoCarlos #BlogdoCarlos #BlogdoCarlos #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #ValparaísodeGoiás #ValparaísodeGoiás

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon