• Carlos Guglielmeli

A política que Valparaíso não precisa


Valparaíso de Goiás tem 24 anos, cerca de 200 mil habitantes distribuídos em pouco mais de 60 mil Km², uma das maiores densidades demográficas do país.

Que há problemas, todos da cidade sabem, a pavimentação asfáltica é antiga e está precisando de reparos, há bairros que nem um asfalto ruim tem, onde as ruas foram levadas pelas chuvas e assim por diante.

No meio disso tudo, surge uma leva de forasteiros surfando nesses pontos negativos. Incapazes de sugerir uma única solução, fazem parte apenas dos problemas, se referem a Valparaíso como lixo, subestimando os esforços, a persistência e as tantas conquistas de quem resiste e permanece no município por vontade própria e, as vezes, a muito tempo.

“Paladinos de tudo”, essas personalidades que não trazem consigo nenhuma realização em suas vidas pregressas, estão querendo crescer no meio da sociedade potencializando os problemas, apontando o dedo na cara de todos e chamando todo mundo de “bosta”, com agressividade e o que é pior, sem oferecer nenhuma proposta de avanço.

Nasce ai uma política de ódio, mal educada que não vai resolver nada, ao contrário disso.

Já diziam os mais antigos, “nada é tão ruim que não possa piorar”, e sem dúvidas esses caras não fazem parte da solução.

Estamos às vésperas das eleições e a sociedade precisa ter calma para pensar bem e distinguir quem cogita soluções e pode fazer parte dela, ou quem vive dos problemas e de nada além disso vai participar.

Não existem soluções mirabolantes. Valparaíso segue melhor dando continuidade às suas conquistas, alcançadas à duras penas sim, mas conquistas.

#BlogdoCarloscom #BlogdoCarlos #BlogdoCarlos #OpiniãodoBlogdoCarlos #BlogdoCarlos #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #ValparaísodeGoiás #ValparaísodeGoiás

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon
https://www.jornalopcaodoentorno.com