• Carlos Guglielmeli

Acabou a liturgia dos cargos da alta administração pública no Brasil


Com um bom humor sarcástico, que pode ser classificado no mínimo como chinfrim, o ministro da educação, Abraham Weintraub, foi ao Twitter comentar o caso do sargento da aeronáutica que seguia a comitiva do presidente Jair Bolsonaro rumo ao G20 no Japão e foi preso na Espanha com 39Kg de cocaína transportados no avião da FAB.

Em sua manifestação o ministro foi de encontro, ou melhor, na contramão de tudo o que se quer ver implantado em termos comportamento ou bom costume nas unidades de ensino do país, justamente ele que é ministro da educação.

Provocativo e dando margem para os “lacradores” chamarem-no de preconceituoso ou coisa parecida, Weintraub disse que no passado recente os aviões da presidência já transportaram mais que os 39k de drogas e pergunta se alguém sabe o peso de Lula e Dilma, aludindo que eles próprios eram as drogas.

Pode-se até concordar que os governos do PT foram “uma droga” para o Brasil, mas esse não é o comportamento de um ministro de estado que tem a atenção de toda uma nação.

Onde está o Fair Plaiy que buscamos como exemplo para as novas gerações? E a unificação do país, que faz parte das atribuição dos chefes de estado?

Infeliz como muitos outros já foram neste governo, Abraham Weintraub deu vasão para que as pessoas perguntem: “Será que um ministro não tem mais o que fazer além de elaborar e publicar picuinhas em redes sociais?”

A avaliação comum é que tem muita coisa a ser corrigida na educação brasileira, tanta que nem 30 horas por dia seria possível corrigir, mas o ministro teve esse tempo de “criar mais essa confusão”.

E sendo mais fresco pergunto: “Onde está a liturgia desses cargos importantes do meu país, que mundialmente emitem recados nos seus mínimos detalhes?”.

A diplomacia, é o conjunto de práticas que determinam o estabelecimento boas ou más relações. E com essa diplomacia, que tipo de relacionamento social, institucional e internacional, pessoas como Weintraub querem estabelecer?

As pessoas comuns, não militantes políticos e maioria neste país, não votou em Bolsonaro para ficar assistindo essa disputinha eterna.

Está na hora de entenderem que são chefes de estado, que seus atos ecoam e que precisam unificar o país.

#OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoBlogdoCarlos #OpiniãodoJornalOpçãodoentorno #BlogdoCarloscom #BlogdoCarlos #Weintraub #MinistrodaEducaçãodeBolsonaro #AbrahamWeintraub #Bolsonaro #PresidenteJairBolsonaro #GovernoBolsonaro #JairBolsonaro #FakNewsemValparaíso #ValparaísodeGoiás #Notícia #SitedenotíciasemValparaíso #NotíciasdeValparaíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdoVal

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon