• Carlos Guglielmeli

A final de contas, se os idosos e deficientes tiverem seus benefícios suspensos, a culpa é exclusiva


Neste domingo (09) o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o PLN 4, Projeto de Lei que autoriza a suplementação orçamentária de quase R$ 250 bilhões para custeio das despesas que excedem o seu capital.

De maneira mais clara, a suplementação complementar do orçamento é uma autorização do congresso para que o governo levante dinheiro por meio de operações de crédito e com isso consiga pagar as despesas que ultrapassam seu capital.

Segundo Bolsonaro, caso o PLN 4 não seja aprovado pelo “congresso”, ele será forçado a suspender o pagamento de benefício à idosos e deficientes já a partir do dia 25 próximo por falta de dinheiro.

Em uma postagem feita na sua rede social, o presidente acusou a oposição de estar obstruindo a aprovação da Lei para prejudicar seu governo às custas do prejuízo aos mais pobres.

Então quer dizer que a Presidência da República não tem nada a ver com essa tramitação? Não seria ele o maior interessado, e portanto, o maior responsável por isso?

A oposição está no seu papel, e onde está a bancada do governo, a posição?

Onde está a articulação do governo Bolsonaro que não consegue fazer sua própria bancada criar identidade com o seu próprio governo?

A final de contas, o que faz e para que serve o ministro chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni?

É muito cômodo, para não dizer covarde, que um chefe do executivo responsabilize o legislativo numa situação como essa, sendo que na verdade o presidente do Brasil é eleito no regime presidencialista, portanto para governar e não para ser governado ou andar a reboque dos fatos.

A verdade é que não tem essa de que o congresso ou a oposição são culpados, está faltando para o governo Bolsonaro entender que ele é governo, que ele tem que dar conta e foi eleito para isso.

Desculpas e terceirização de responsabilidades não são coisas de um Capitão.

#PLN4 #Suplementaçãoorçamentária #OnyxLorenzoni #Bolsonaro #PresidenteJairBolsonaro #GovernoBolsonaro #JairBolsonaro #PresidenteBolsonaro #CongressoNacional #ministrochefedaCasaCivil #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoBlogdoCarlos #OpiniãodoJornalOpçãodoentorno #BlogdoCarlos #JornalOpçãodoEntorno

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon