• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

A unificação das moedas Brasileira e Argentina é mais uma bizarrice dita pelo Capitão ou é sério mes


O Brasil tem seus próprios problemas, não precisa buscar mais para a cabeça. Assim pensaram todas as pessoas em sã consciência após ouvir o presidente Bolsonaro cogitar a unificação do Real brasileiro e o Peso Argentino, que se tornariam o Peso-Real.

A língua do Capitão coçou mais uma vez e provavelmente ele disse o que não deveria dizer ou disse o que queria dizer sem querer fazer.

Hã?

É... É Difícil entender, mas são coisas da política. A Argentina passa por um momento difícil na sua economia e está às vésperas da eleição presidencial. Inflação e desvalorização da moeda frente ao Dólar, entre outros problemas estruturantes deixados pelos governos populistas dos Kirchners estão no colo do presidente Mauricio Macri, que tenta a reeleição justamente contra sua antecessora.

Então, para manter o otimismo no futuro do Brasil é melhor crer que Bolsonaro soltou essa “bravata” na intenção de dar um presente eleitoral a Macri, com quem é alinhado ideologicamente e está concorrendo contra o populismo alinhado ao Lulopetismo.

As reações no Brasil após a declaração do presidente foram imediatamente e unanimemente negativas. Além das críticas dos próprios aliados, Bolsonaro foi desmentido mais uma vez por sua própria equipe, o Banco Central chegou a emitir uma nota informando que não há planos nem estudos em andamento para essa unificação de moeda.

À exemplo da família Bolsonaro, o presidente da Câmara Federal, Dep. Rodrigo Maia (DEM) usou sua conta no Twitter e disparou:

O deputado Kim Kataguiri,(PSL), um bolsonarista convicto nascido no MBL (Movimento Brasil Livre), também não poupou a crítica pela rede social predileta do presidente:

Por sorte o mercado entende que ninguém, mesmo sem um juízo muito certo, faria algo desse tipo no momento ou até em médio prazo, por isso “essa” bola fora não derrubou as bolsas e nem provocou a desvalorização do Real frente ao Dólar, que é a moeda que verdadeiramente interessa.

Essa é mais uma das declarações desastradas que vai para a conta das bizarrices do Capitão.

Tomara que seja só isso.

#Bolsonaro #JairBolsonaro #PresidenteBolsonaro #MauricioMacri #PesoReal #pesoreal #UnificaçãodasmoedasBrasileiraeArgentina #BizarricedeBolsonaro #RodrigoMaia #KimKataguiri #PauloGuedes #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #BlogdoCarlos #OpiniãodoBlogdoCarlos #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #Luziânia #NovoGama #CidadeOcidental

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon