• Carlos Guglielmeli / Imagens: Reprodução

Por causa do VLT, Caiado dá piti ao telefone e Ibaneis manda ele ir à PQP


Convidado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) fez nesta terça-feira (04) a primeira viagem teste do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que vai ligar Valparaíso de Goiás a Brasília, beneficiando cerca de 50 mil pessoas.

No meio da viagem o emedebista teria recebido uma ligação do colega governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que estaria “babando de raiva” por ciúmes do protagonismo exercido por Ibaneis na região do Entorno.

Ibaneis, o Goiás tem governador”, teria esbravejado Caiado, indignado com seu próprio ostracismo frente a operacionalidade do brasiliense.

Sem perder o rebolado, o governador do DF respondeu à altura, “O senhor está me dizendo que Goiás tem governador, pois eu estranhei a falta dele aqui”, referindo-se ao fato do goiano também ter sido convidado para a viagem teste, mas tê-lo preterido a ficar em seu palácio.

Conforme relatos das testemunhas, não contestados pelo emedebista, a conversa continuou tensa até que Ibaneis resolveu desligar, mas não antes de mandar Ronaldo Caiado à PQP.

No final da viagem o governador da capital nacional disse ao portal de notícias Metrópoles, “É óbvio que é um projeto que vai beneficiar a população tanto do DF quanto de Goiás. Não posso negligenciar todo o meu apoio a esta causa, nem que isso gere esse tipo de reação. Lamento que o governador de Goiás não apoie o projeto. Darei 100% de incentivo para que esse trem passe a rodar.”

A inoperância do governador Ronaldo Caiado com relação ao entorno, seguida de suas ações motivadas por sentimentos mesquinhos como o ciúme e a inveja, têm imposto derrotas para a região. Como se não bastasse o seu menosprezo histórico pelas cidades goianas limítrofes ao DF.

Quem é Ronaldo Caiado para o Entorno além de nada?

Pior do que nada, de não olhar pela região, o atual governador goiano não tem só negligenciado, como contrariado as necessidades locais. Fora o VLT que agora tem sua aversão, Caiado recentemente articulou com seus deputados aliados, destacando o José Nelto, a derrubada da MP que criava a Região Metropolitana do Entorno e Distrito Federal. Reivindicação quase unânime dos moradores.

Caiado não faz e não aceita que os mais competentes e mais dispostos façam. É a cara da renovação sem critérios.

#RonaldoCaiado #GovernadordeGoiás #GovernadorCaiado #Caiado #EntornoSul #EntornodoDistritoFederal #AlôValparaíso #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoentorno #RegiãoMetropolitanadoDFeEntorno #populaçãoAtiva #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #ValparaísoBemInformado #ReageEntorno #noticiasdeValparaíso #SitedenotíciasemValparaíso #NotíciasdeValparaíso #NotíciasdoValparaíso #NotíciasdoVal #JornalOpçãodoEntorno #IbaneisRocha #IbaneisRochaVLT #VLT #VeículoLevesobreTrilhos #IbaneismandaCaiadaàPQP #Metrópoles

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon