• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

Seja como for, os atos pró Bolsonaro deste domingo serão ruins para o governo


O mundo dos “bolsonarianos” tem imensa dificuldade, para não dizer total inaptidão, de pensar fora do quadrado. Se o capitão falou, o marujo sim senhor. Não precisa pensar.

A primeira a ser considerada é que, "nem sempre o que é bom para Bolsinaro, também é bom para o governo Bolsonaro".

É por essa lunatização que o governo do peesselista está caindo hoje, domingo (26), em uma grande arapuca montada pelo próprio.

Seja como for, o governo sair perdendo com os atos a favor do presidente, convocadas pelos que o cercam e incentivadas por ele mesmo.

As manifestações têm dois resultados possíveis, o menos provável é fracassar por demonstrar fraqueza devido a uma baixa adesão, neste caso o presidente perderia o seu maior highlight, a força do apoio popular.

O mais certo é que os bolsonaristas encham as ruas do país, se inflem de orgulho pessoal, mas botem uma pressão perigosa no Congresso e no Judiciário.

Mesmo que eleitos pelo voto popular, os deputados e senadores tendem a contradizer pressões externas e neste caso, para provar independência do poder executivo.

A demonstração de poder ou retaliação do Senado e da Câmara pode e deve vir no formato de derrotas em votações importantes. Rodrigo Maia (DEM) já vinha dando sinais disso, "o congresso não vai aceitar esse tipo de pressão", certo ou errado, disse ele..

Concluindo, a constatação da deputada paulista, Janaína Pascoal (PSL), de que as pessoas precisavam pensar um pouco mais “pelo amor de Deus” e que uma manifestação para quem está no poder é despropositada está certíssima.

#Bolsonaro #GovernoBolsonaro #ManifestaçõespróBolsonaro #ManifestaçãopróBolsonaro #JanaínaPascoal #PSL #Manifestaçãode26demaio2019 #BlogdoCarlos #OpiniãodoBlogdoCarlos #noticiasdeValparaíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoentorno #RegiãoMetropolitanadoDFeEntorno #EntornoSul #EntornodoDistritoFederal

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon