• Carlos Guglielmeli

O que quer o Sindicato dos Servidores de Valparaíso se suas reivindicações são Fake?


Os servidores públicos municipais estão envolvidos, mesmo que em pequeníssima parte, num movimento de greve que causa transtornos à população.

Pais de famílias estão arriscando perder seus empregos, porque sem ter onde deixar seus filhos, já que alguns professores aderiram a tal greve “Fake”, precisam faltar trabalho para cuidas das crianças.

Mas porque isso, se a reivindicação dos 16,77% de reajuste feita pelo SINDSEPEM/VAL (Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás) é reconhecidamente esdrúxula e inatingível?

A presença da ex prefeita Lucimar (PT) na sessão da Câmara nesta quarta-feira (3), que votava o aumento dos servidores, com a camiseta do movimento de greve fortalece meu ponto de vista exposto em publicação anterior.

É política eleitoral para 2020, não tem nada a ver com luta ou valorização de classe. A causa está sendo utilizada como palanque eleitoral e os servidores estão no meio disso, sendo ludibriados pelo Sindicato para servirem como massa de manobra política.

Na verdade “para eles é dane-se a categoria, dane-se principalmente a população”, os 16,77% é exagerado propositalmente para não ser atendido, fazendo com que a “reivindicação Fake” se alongue. Pouco importa perder a oportunidade de lutar por algo verdadeiramente alcançável.

Esse mesmo sindicato, no passado apoiou essa mesma ex-prefeita que deu um calote no servidores, não pagou um único centavo dos 11% de reajuste aprovado em 2015. Hoje, quando a data-base salarial e os índices estabelecidos por Lei estão sendo respeitados eles reaparecem para fazer a mesma politicagem, de maneira reversa, e dar dando Show.

É preciso compreender que na realidade o ato é político eleitoral para dar visibilidade e trazer o PT de volta, sem se importar com o prejuízo causado para quem sofre com os efeitos de uma greve e quem perde a chance de negociar um reajuste melhor por causa dos exageros do Sindicato.

Sociedade, principalmente os servidores públicos do município, fiquem de olhos bem abertos para não serem manipulados, usados e ludibriados nesse processo.

Assim, dentro do meu direito, penso eu e exponho meu ponto de vista, para que, observando os fatos relatados, você que lê concorde ou não.

#GreveFakeemValparaíso #SINDSEPEMVAL #SINDSEPEMVALfazreivindicaçãoFake #PTValparaíso #BlogdoCarlos #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #NotíciasdeValparaíso #SitedenotíciasemValparaíso #NotíciasdoValparaíso #SitedeValparaíso #Valparaíso #ValparaísodeGoiás #DataBasedosservidoresdeValparaíso #DatabasedosservidoresdeValparaíso

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon