• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

Caiado se exibe com resultados da segurança pública que na realidade ainda refletem as políticas da


Caiado se exibe com resultados da segurança pública que na realidade ainda refletem as políticas da gestão passada

Subestimando a inteligência dos cidadãos goianos, o governo de Ronaldo Caiado (DEM) exibiu recentemente uma série de resultados positivos na segurança pública, obtidos nestes três primeiros meses do ano e de seu mandato.

Para justificar a queda nos índices de várias modalidades de crimes, algumas publicações governistas, baseadas em uma postagem na rede social do democrata, falam em políticas públicas de segurança eficientes sem detalhar nenhuma.

O trunfo comumente relatado é sempre e apenas a extinção da terceira classe da PM, que supostamente estaria motivando os Policiais Militares nomeados nessa categoria.

Mas essas publicações esdrúxulas desprezam o atraso dos salários de dezembro que desmotivou toda a categoria, inclusive os beneficiados pelo ato anterior.

Até hoje o governo caiado não introduziu uma única bala, de menta ou tutti-frutti, quiçá balística, nas corporações.

Como os resultados de Janeiro poderiam vir do governo Caiado, por exemplo, se neste mês as trocas de comando ainda não estavam finalizadas?

A verdade é que de Caiado inclusive perdeu o apoio da classe, de tão ruim que é seu governo para a segurança.

Para que se tenha uma ideia, o orçamento da PM Goiás que era de R$ 47 milhões, estipulada pelo governo anterior, foi cortado pelo governo Caiado para R$ 33 Milhões.

Cortar 29,79% do orçamento da PM motivou e contribuiu para a queda dos índices de criminalidade? Só se for mesmo.

O fato é que, por sorte, Goiás ainda vive o saldo vindo da gestão passada e que a fatura da eleição de Ronaldo Caiado ainda está por vir no segundo ou terceiro semestre.

A única esperança da sociedade é contar com o empenho particular redobrado dos valorosos agentes de segurança do estado de Goiás. Além disso, rezar para que esses próximos 3 anos e 9 meses passem bem rapidinho.

#Caiado #GovernoCaiado #RonaldoCaiado #SegurançaPúblicadeGoiás #CriminalidadeemquedanoGoiás #NotíciasdeValparaíso #SitedenotíciasemValparaíso #NotíciasdoValparaíso #SitedeValparaíso #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #BlogdoCarlos

Carlos Guglielmeli
Eu_com_a_mão_no_bolso_lado_direito_PNG_f

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon
Publicidade
https://www.jornalopcaodoentorno.com
https://www.jornalopcaodoentorno.com

press to zoom

press to zoom

press to zoom
https://www.jornalopcaodoentorno.com
https://www.jornalopcaodoentorno.com

press to zoom
1/4

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.