• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

Caiado se exibe com resultados da segurança pública que na realidade ainda refletem as políticas da


Subestimando a inteligência dos cidadãos goianos, o governo de Ronaldo Caiado (DEM) exibiu recentemente uma série de resultados positivos na segurança pública, obtidos nestes três primeiros meses do ano e de seu mandato.

Para justificar a queda nos índices de várias modalidades de crimes, algumas publicações governistas, baseadas em uma postagem na rede social do democrata, falam em políticas públicas de segurança eficientes sem detalhar nenhuma.

O trunfo comumente relatado é sempre e apenas a extinção da terceira classe da PM, que supostamente estaria motivando os Policiais Militares nomeados nessa categoria.

Mas essas publicações esdrúxulas desprezam o atraso dos salários de dezembro que desmotivou toda a categoria, inclusive os beneficiados pelo ato anterior.

Até hoje o governo caiado não introduziu uma única bala, de menta ou tutti-frutti, quiçá balística, nas corporações.

Como os resultados de Janeiro poderiam vir do governo Caiado, por exemplo, se neste mês as trocas de comando ainda não estavam finalizadas?

A verdade é que de Caiado inclusive perdeu o apoio da classe, de tão ruim que é seu governo para a segurança.

Para que se tenha uma ideia, o orçamento da PM Goiás que era de R$ 47 milhões, estipulada pelo governo anterior, foi cortado pelo governo Caiado para R$ 33 Milhões.

Cortar 29,79% do orçamento da PM motivou e contribuiu para a queda dos índices de criminalidade? Só se for mesmo.

O fato é que, por sorte, Goiás ainda vive o saldo vindo da gestão passada e que a fatura da eleição de Ronaldo Caiado ainda está por vir no segundo ou terceiro semestre.

A única esperança da sociedade é contar com o empenho particular redobrado dos valorosos agentes de segurança do estado de Goiás. Além disso, rezar para que esses próximos 3 anos e 9 meses passem bem rapidinho.

#Caiado #GovernoCaiado #RonaldoCaiado #SegurançaPúblicadeGoiás #CriminalidadeemquedanoGoiás #NotíciasdeValparaíso #SitedenotíciasemValparaíso #NotíciasdoValparaíso #SitedeValparaíso #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #BlogdoCarlos

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon