• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

Agenda negativa de Caiado anuncia tempos tenebrosos em Goiás


Para o povo que votou em Ronaldo Caiado (DEM) em busca de mudança, uma coisa é certa, conseguiram mudar o rumo do estado, mudar para pior, muito pior.

Em quase 90 dias de governo o democrata não conseguiu anunciar nenhuma única agenda positiva e a tendência é piorar.

Na era Caiado os servidores estaduais amargam o atraso em seus salários, coisa que não acontecia a 20 anos em Goiás, nem em 1999, quando o ex-governador Marconi Perillo assumiu o estado com 360% do orçamento anual comprometido em dívidas isso aconteceu.

A atual gestão tem apenas 12,7% do orçamento anual comprometido e não consegue fazer nada além de se lamentar e cancelar políticas públicas que estavam colocando o estado de Goiás entre os maiores do país.

O incentivo fiscal é uma política arrojada, do qual os governos vocacionados ao desenvolvimento industrial e econômico se utilizam. Já para Caiado isso é um pecado porque, em seu despreparo ou em sua pequenez, ele acredita que é coisa de Marconi, não de estado.

E sendo de Marconi, para Caiado tem que ser destruído. Essa obsessão pelo ex governador e a sua própria incompetência são as grandes fontes de erros do democrata. Além, é lógico, do perfil coronelista que o fez, por exemplo, perder o controle do legislativo, a princípio simples dele ter.

Prestem a atenção que quando eu falo de Marconi, não é para inocentá-lo das acusações de corrupção. Não vou discutir esse assunto, nem nos comentários.

O governador Caiado conseguiu anunciar a suspensão do programa Jovem Cidadão. Atrasou inclusive o pagamento de dezembro dos beneficiários.

As cidades, incluindo as governadas por prefeitos que o ajudaram a ser eleito, viram o maior programa de investimento em execução no Brasil ser suspenso. Enquanto o governo passado mantinha as parcelas dos convênios rigorosamente em dia.

Escolas estão sendo fechadas e unidades educacionais de período integral estão tendo seu turno reduzido para economizar. Como se educação fosse supérflua.

Na segurança pública, além de não cumprir com as promessas que fez a corporação inteira aderir sua campanha, Ronaldo Caiado também desmotiva a Polícia Militar e Civil com a falta de pagamento e com o sucateamento das corporações. Só da Polícia Militar, Caiado cortou o orçamento de R$ 47 milhões para R$ 33 milhões em 2019.

Sobre a crise fiscal, os Caiadistas nunca pensaram em enfrenta-la com o aumento de investimentos para provocar o incremento na arrecadação. Um copo pela metade para eles é um copo meio vazio, nunca meio cheio, o que no mundo dos grandes gestores é uma característica típica da mediocridade.

Ronaldo Caiado é competente, em reconhecer sua própria incompetência, por isso ele apela para o populismos como disfarce.

Aquela de pedir aos prefeitos que arrumassem quem fornecesse remédio e comida fiado aos servidores foi o cúmulo. Teve também a pirotecnia no leilão de dois carros de luxo, que o Goiás tinha recebido em doação, segundo a propaganda para salvar o Hospital Materno Infantil. O dinheiro arrecadado não dava para um dia.

Como cidadãos goianos, independentemente de ter votado em Caiado ou não, teríamos todos que torcer por um milagre, para que tudo desse certo ao final, mas a absoluta incapacidade deste governo, até aqui, faz crer que ele não saberia nem lhe dar com a sorte.

Que fique a lição, mudar apenas por mudar muito provavelmente nos leva a uma mudança para pior.

#RonaldoCaiado #GovernoCaiado #Caiado #MarconiPerillo #GovernodeGoiás #PiorgovernadordeGoiás #BlogdoCarlos #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #NotíciasdeValparaíso #NotíciasdoValparaíso #SitedenotíciasemValparaíso #EstadodeGoiás #CaiadistasdeValparaíso #Caiadistas #LilianMorais

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon