- Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução
Leda Borges leva vantagens na disputa pela presidência do PSDB Goiás. Confira quais

A deputada Leda Borges colocou ou o seu nome na disputa pela presidência do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) goiano e leva vantagem sobre os concorrentes.
Mas quais seriam essas vantagens?
Primeiro Leda Borges é reconhecida como personalidade extremamente leal, inclusive por quem se opõe a ela.
Dentro dessa lealdade a valparaisense, inclusive pôs riscos à sua reeleição quando, de maneira incisiva, carregou o nome de Geraldo Alkmim para presidente, mesmo que no meio político todos já soubessem que ele não tinha chances e contra a “moda Bolsonaro".
Segundo que, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo PSDB, Leda Borges nunca demonstrou intenção de sair do partido, ao pondo de a mídia nunca ter ventilado essa hipótese, como aconteceu com vários outros tucanos.
Um quesito muito importante, considerado pelos filiados com direito a voto nessa eleição, é que a deputada valparaisense defende e sabe defender como poucos o legado positivo dos governos tucanos em Goiás.
Políticos do PSDB que queiram permanecer no partido e até aqueles que vão deixar a legenda, mas que terão de carregar suas origens consigo, precisam muito disso.
Ser mulher também é um trunfo de Leda Borges que vai além da questão de gênero e supremacia populacional feminina. Sua imagem e seus posicionamentos diferentes, mas alinhados com a cúpula partidária podem trazer um arrefecimento para a imagem da legenda.
Como se isso tudo não bastasse, Leda vem do Entorno goiano de Brasília, isso a faz uma política do interior como a maioria dos filiados, mas com costumes de grandes centros e representante de uma região econômica e eleitoralmente importante para o estado.
Tudo leva a crer que Leda Borges está bem encaminhada em mais essa disputa.
#LedaBorges #LedaBorgesPresidentedoPSDB #PSDBGoiás #BlogdoCarlos #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #NotíciasdeValparaíso #SitedeValparaíso