• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

Leda Borges leva vantagens na disputa pela presidência do PSDB Goiás. Confira quais


A deputada Leda Borges colocou ou o seu nome na disputa pela presidência do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) goiano e leva vantagem sobre os concorrentes.

Mas quais seriam essas vantagens?

Primeiro Leda Borges é reconhecida como personalidade extremamente leal, inclusive por quem se opõe a ela.

Dentro dessa lealdade a valparaisense, inclusive pôs riscos à sua reeleição quando, de maneira incisiva, carregou o nome de Geraldo Alkmim para presidente, mesmo que no meio político todos já soubessem que ele não tinha chances e contra a “moda Bolsonaro".

Segundo que, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas pelo PSDB, Leda Borges nunca demonstrou intenção de sair do partido, ao pondo de a mídia nunca ter ventilado essa hipótese, como aconteceu com vários outros tucanos.

Um quesito muito importante, considerado pelos filiados com direito a voto nessa eleição, é que a deputada valparaisense defende e sabe defender como poucos o legado positivo dos governos tucanos em Goiás.

Políticos do PSDB que queiram permanecer no partido e até aqueles que vão deixar a legenda, mas que terão de carregar suas origens consigo, precisam muito disso.

Ser mulher também é um trunfo de Leda Borges que vai além da questão de gênero e supremacia populacional feminina. Sua imagem e seus posicionamentos diferentes, mas alinhados com a cúpula partidária podem trazer um arrefecimento para a imagem da legenda.

Como se isso tudo não bastasse, Leda vem do Entorno goiano de Brasília, isso a faz uma política do interior como a maioria dos filiados, mas com costumes de grandes centros e representante de uma região econômica e eleitoralmente importante para o estado.

Tudo leva a crer que Leda Borges está bem encaminhada em mais essa disputa.

#LedaBorges #LedaBorgesPresidentedoPSDB #PSDBGoiás #BlogdoCarlos #JornalOpçãodoEntorno #OpiniãodoJornalOpçãodoEntorno #NotíciasdeValparaíso #SitedeValparaíso

Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon