• Carlos Guglielmeli

Ou o Lula e sua turma não aprenderam nada, ou eles entenderam tudo


Na cadeia, sem chances imediatas de sair, Lula voltou a aumentar o tom em primeira pessoa e numa carta enviada para ser lida na convenção estadual do PT em São Paulo, ele retoma a retórica do Golpe e diz que estão querendo tira-lo de uma disputa na qual é líder.

Neste sábado (28), durante o “Festival Lula Livre”, que me pareceu mais é um “Festival da Imbecilidade” realizado no Rio de Janeiro, aquele estado completamente falido pelo que fizeram os últimos de seus governadores, todos aliados do ex-presidente, o senador Lindberg Farias (PT) desafiou o poder judiciário dizendo: “Dia 31 de agosto começa a propaganda eleitoral e o Lula vai estar na propaganda eleitoral. Se impedirem ele de gravar, é um crime [...] A decisão do Supremo em segunda instância, interpretada errada, é sobre prisão, não sobre direitos políticos. [...] Eu quero ver eles anularem a eleição com o Lula ganhando no primeiro turno”.

Das duas uma:

· Ou o Lula e sua trupe são mesmo maníacos e acreditam de fato na “realidade matrix” que eles criaram e nela não fizeram nada demais ao saquear e falir o Brasil;

· Ou eles são muito inteligentes e sabem que não há outra saída legal para seus crimes e que para a sobrevivência do Lulopetismo só restou a desordem ou até mesmo uma batalha civil.

Conhecido popularmente como “a maior lavanderia de dinheiro vindo de corrupção do mundo”, no primeiro momento vai caber ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferir ou não o registro de candidatura do Lula, que tecnicamente é “sim” um ficha suja.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon