• Carlos Guglielmeli / Imagem: Reprodução

Sofrendo as consequências do movimento, por que a população apoia a greve dos caminhoneiros? Onde es


A greve dos caminhoneiros está deixando pais de família sem gasolina para levar seus filhos à escola, fazendo donas de casa comprar banana à R$ 6,99, quando elas custavam R$ 1,99 antes dos protestos, está obrigando os trabalhadores a enfrentar filas de duas, três ou mais horas para pegar um ônibus e voltar do trabalho para casa, mas mesmo assim a população está apoiando o movimento grevista.

O que explica esse apoio popular a um movimento que causa tantos transtornos?

Primeiro, não é masoquismo, a população não está satisfeita com os problemas enfrentados, mas está realizada nos caminhoneiros por eles enfrentarem o governo mais impopular desde Fernando Collor.

Batidas de panelas foram substituídas por doações de água, pão, biscoito, carne e toda sorte de insumos para manter o movimento. Ai estão os “paneleiros”, como os petistas definem as pessoas que fizeram os chamados panelaços em favor do impeachment da ex-presidente Dilma.

A gestão Temer herdou os vários problemas deixados pelo Lulopetismo, inflação crescente, desemprego em alta, quebradeira nas estatais, a exemplo da Petrobras, manutenção da infraestrutura nacional completamente contaminada pela corrupção, déficit nas contas públicas, escândalos de corrupção, entre outros. A população é consciente disso, mesmo que os petistas tentem tirar proveito do momento, isolando esses fatos vividas hoje, mas que são consequências das más práticas dos governos passados de Lula e Dilma.

O presidente Temer tem a seu favor apenas o controle da inflação e todo o resto foi perdido em sua luta para se salvar das duas denúncias de corrupção, sem contar que ele é presidente por ter sido vice da Dilma, uma das causas dos problemas.

Resumindo, a greve não é mais dos caminhoneiros, ela até começou sendo, mas agora é de todos os brasileiros, dos que carregam a nação em suas carrocerias, dos "paneleiros" que entendem perfeitamente quais são as causas da atual situação nacional e dos petistas que querem apenas se vingar do seu vice, transferir para ele a responsabilidade de seus líderes para tentar voltar ao poder.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon