• Carlos Guglielmeli

Os JBS estão presos por terem delatado, não por terem roubado “bilhões de Reais”. É sério isso?


A mente desses ladrões da era Lula precisam ser estudadas, eles acreditam mesmo que são vítimas uns dos outros e não algozes de si próprios.

Em suas audiências de custódia, tanto Joesley quanto Wesley Batista falaram sinceramente que o grande erro que eles cometeram para estarem presos foi ter feito um acordo de delação com a PGR (Procuradoria Geral da República).

Eles se esqueceram do que os levou a procurar a PGR, não lembram que de meio ricos eles se tornara bilionários com dinheiro público angariado em procedimentos ilegais, muita corrupção e propinas.

Joesley disse que sofre as consequências de ter mexido com os poderosos, se esquecendo que foi uma gravação de si próprio feita por ele mesmo descrevendo o seu poder de manipular tudo e todos que o mandou para a cadeia.

O PT diz que Dilma caiu por ter sofrido um golpe de Temer, que por muito tempo lhe sustentou no poder. As pedaladas, que são crimes, não tem nada a ver com isso né?

No início, a Operação Lava Jato não passava de boataria da oposição, hoje já recuperou milhões e milhões de Reais e comprovou um desvio de dinheiro público acima da casa dos Biliões.

Lula é santo, segundo o que o advogado dele disse nessa sexta-feira, 16/09, ele nunca pegou em dinheiro vivo e o próprio ex-presidente diz que ele não tem nada com nada, conveniente, tudo foi coisa da falecida D. Mariza, sem se constranger com o fato de que todos, absolutamente todos que o cercavam foram presos e muitos já são criminosos confessos.

A briga entre o PT e o PMDB não é uma questão de golpe, está claro que toda essa encenação entre eles não passa de uma guerra interna de uma facções criminosa que se dividiu.

O pior de todo esse enredo delituoso é a Síndrome de Estocolmo (Patologia psicológica na qual vítimas de agressões continuadas acabam se afeiçoando e até amando seus algozes) que se tornou uma epidemia nacional, principalmente no nordeste, mas isso é assunto para uma próxima postagem.

Acredita-se que o inferno está cheio de anjinhos como os Batista, Lula, Geddel, Temer, Cunha, Dilma, Palocci e tantos outros dessa organização criminosa, grupo assim acusado pela justiça.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon