• Carlos Guglielmeli

Eleições 2018 – Em Goiás o entusiasmo dos Vilela representa desânimo para os “caiadistas”


Depois de assistir passivamente o início da pré-campanha ao governo de Goiás acachapante de Ronaldo Caiado (DEM) os Vilela (Maguito e Daniel) se organizam, entusiasmam o PMDB e já falam em caminho sem volta.

Maguito Vilela assumiu o papel e tem dito que será coordenador da campanha do filho deputado federal. Essa atitude já é uma estratégia para evitar fissuras entre os aliados que já têm e para embalar Daniel Vilela na onda de renovação política.

Confiante com o ritmo que ganhou na pré-campanha e o esfriamento do grupo caiadista, o deputado Daniel Vilela chegou a dizer ao Jornal Opção que ele representa a renovação desejada pela sociedade, o democrata não, e completou afirmando que no passado o PMDB apoiou Ronaldo Caiado para o senado e que agora está na hora dele retribuir.

Antenado, o mais jovem dos Vilela disse que se pesquisa ganhasse eleição as oposições não teriam perdido as últimas cinco eleições para Marconi Perillo.

Sobre uma possível dissidência de peemedebistas liderada por Iris Rezende para apoiar o democrata, Vilela diz estar tranquilo, pois seu pai está trabalhando nos bastidores do partido e frisa que seu relacionamento com o prefeito de Goiânia é estreito.

Sem capital eleitoral próprio, o Senador Caiado exibiu nas semanas passadas imagens ao lado de prefeitos do PMDB. A esse respeito Daniel disse que os correligionários não tinham visto e agora estão enxergando que seu partido tem uma cabeça de chapa viável.

“Levei Adib Elias (prefeito de Catalão) e Paulo do Vale (prefeito de Rio Verde) ao presidente Michel Temer com a presença de dois ministros, na semana passada. Mantive uma conversa esclarecedora com Roller (Ernesto Roller – prefeito de Formosa), ele me disse que vai seguir o partido. Adib me disse que jamais ficará contra o PMDB. Com Paulo Vale não tenho relação estreita, mas sendo peemedebista, certamente me apoiará”, disse Daniel Vilela.

Atualmente as pré-campanhas pelo governo de Goiás mais densas são as do vice governador José Eliton, embalado destaque administrativo de Marconi e a do Próprio Daniel Vilela embalado pelo despertar de seu partido. Ambos figuram como renovação da classe política do estado.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon