• Carlos Guglilelmeli

Quando se trata de julgar “figurões” da política ou dos grandes negócios, nossa justiça tarda e falh


Ontem eu publiquei uma notícia no Jornal Opção do Entorno sobre o depoimento do empreiteiro Marcelo Odebrecht ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no processo de cassação da chapa Dilma/Temer por abuso do poder econômico entre outros.

Pois bem, o PSDB entrou com essa ação a mais de dois anos e só faltam 22 messes para o termino do mandato que está tendo sua legitimidade legal questionada e só agora o primeiro depoimento foi tomado.

Só da empreiteira Odebrecht mais de 70 executivos depuseram em regime de delação premiada na operação Lava-Jato, desses, vários revelaram detalhes das negociações a respeito de financiamento da campanha processada com dinheiro sujo da corrupção.

Assim como diversos outros processos que chegam nas instâncias superiores, esse provavelmente não terá um efeito prático, pois quando for atender o pedido de cassação da chapa, provavelmente o mandato já terá terminado.

No final o resultado se torna inócuo e os entremeios não passarão de gastos públicos com um processo sem resultado efetivo.

Agora, experimenta roubar uma bandeja de iogurte no supermercado e ser pego.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon