• Carlos Guglielmeli

No atual governo de Valparaíso, Secretaria de Educação tem característica mais técnica e menos polít


Óbvio que para ser lembrado a ocupar uma função de tamanha importância no governo de uma cidade como Valparaíso é preciso que a pessoa transite nas mesmas filosofias e tenha a confiança do prefeito.

Escolhida por Pábio Mossoró para comandar a Secretaria de Educação, a Professora Rudilene e sua equipe estão imprimindo um perfil mais técnico e “pés no chão” na condução da pasta, o que se encaixa no perfil exigido pelo prefeito. “A secretária é servidora de carreira, portanto está engajada, além disso é capaz” argumenta o próprio gestor.

Tanto o Prefeito quanto a Secretária Municipal foram otimistas no evento de acolhida dos servidores para o ano letivo atual, mas francos ao admitir que o desafio é grande e o envolvimento de todos os servidores necessário para elevar a qualidade de ensino na cidade que teve uma drástica redução do IDEB (Índice de desenvolvimento do Ensino Básico) nos últimos anos.

Sem ter completado todos os estudos necessários para implementar mais mudanças, a atual gestão já diminuiu custos, coibiu as filas para matricula e está no caminho para um ponto de equilíbrio.

Superar o déficit de vagas e recuperar o IDEB são metas relacionadas pela Secretária Rudilene e pela Diretora Pedagógica Prof. Adriany Brandão.

Há muito o que fazer para chegar perto do ideal, mas com planejamento e responsabilidade esses objetivos podem ser alcançados.

Vamos acompanhar e manter a informação atualizada.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon