• Carlos Guglielmeli / Fotos de Sergio Grant

Valparaíso caminha para voltar a ser a “pérola do entorno”


Falta muito, óbvio, mas a reconstrução da cidade parece estar no rumo certo.

Em um mês de novo governo, bairros muito castigados pela inoperância, como os Anhanguera recebem mutirões de serviços públicos que garantem mais segurança, saúde, direito de ir e vir e dignidade.

Caminhões e caminhões de lixo estão sendo retirados das ruas, é quase um desbravamento, a operação tapa buracos está liberando o tráfego em ruas que estavam 100% ou parcialmente obstruídas por buracos e mais de 3.000 lâmpadas estão sendo trocadas nos postes para dar mais segurança à sociedade.

Segundo o Prefeito Pábio Mossoró e o Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Antônio Reis, todos os bairros serão atendidas pelo “Mutirão da Limpeza” por uma ordem de prioridade.

Para reforçar e acelerar esse serviço o Prefeito Pábio Mossoró e a Deputada Leda Borges estiveram com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Luiz Maronezi, articulando a vinda de uma “patrulha das máquinas” do estado em Valparaíso.

Como disse no primeiro parágrafo, falta muito, mas enquanto a sociedade estiver vendo coisas acontecendo todos os dias, sem embromação, essa espécie de Lua de Mel do povo com a nova gestão vai continuar.

Uma coisa está clara para a população, os tempos são bem outros.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon