• Carlos Guglielmeli / Fotos de Sergio Grant

Secretarias de Meio Ambiente e de Saúde unem esforços contra o mosquito Aedes Aegypti


Contra o transmissor da Dengue, da Shikungunya, do Zika Virus e agora da Febre Amarela também, todo esforço é necessário.

Pela Secretaria de Meio Ambiente, o titular Rafael Viana firmou um convênio com a WTO Ambiental, especialista em aproveitamento de rejeitos plásticos e de borracha, que vai recolher os pneus descartados em Valparaíso.

A foto ao lado dá a uma dimensão do quanto a cidade produz desse lixo. Todo essa material, além de ecologicamente danoso, também é um dos maiores criadouros do mosquito Aedes Aegypti quando abandonado em local impróprio, por isso Meio Ambiente e Saúde se uniram para localizar, recolher e dar destino a esses pneus.

Juntos, os agentes do Meio Ambiente e os de Endemias, serão responsáveis pela localização e coleta dos pneus abandonados que em seguida serão recolhidos e reciclados pela WTO, sem custos para o município.

Essa é uma solução criativa, dentro da legalidade, que possibilita a ação eficiente do poder público em benefício da sociedade. É disso que as gestões precisam para superar as dificuldades sem deixar de atender as demandas públicas.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon