• Carlos Guglielmeli

Prefeito Pábio Mossoró lança o "Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti"


Ontem o Prefeito Pábio Mossoró, junto com o Secretário de Saúde Dr. Leonardo Esteves, a Vice Prefeita Dra. Zeli, toda a equipe da secretaria de saúde e vários outros integrantes da equipe de governo deram partida ao que chamaram de Grande Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

Transmissor da Febre Chikungunya, do Zika Vírus e da Dengue, o mosquito Aedes Aegypti virou um dos grandes vilões da saúde pública e conforme o prefeito Pábio disse, “É mais fácil, barato e menos doloroso fazer o combate do transmissor do que o tratamento de pessoas infectadas com as doenças, por isso a importância desse combate preventivo".

Em sua fala de abertura dos trabalhos, o Dr. Leonardo disse que ”o nome mutirão é um termo educativo que visa envolver a sociedade nas práticas de prevenção e combate ao mosquito transmissor das doenças e que as ações de estado serão todas executadas por sua equipe, de forma que a união de sociedade e poder público evitem efetivamente o avanço das doenças”.

Dentro de suas atribuições e limites legais essa nova gestão vem implementando uma dose de criatividade interessante nas suas ações, o formato desse combate é uma delas é o que chamo de portas abertas, onde trata os assuntos com transparência para que os cidadãos façam parte deles é outra.

Esse é o período de maior proliferação do Aedes Aegypti, toda atenção e esforço são necessários. Se essa filosofia de mutirão pegar como pretende o governo, Valparaíso pode caminhar para uma redução significativa nos casos de contaminação pelo "mosquito vilão".


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon