• Carlos Guglielmeli

Quem destruiu o Brasil?


A depressão brasileira é tão grande que essa pergunta pode virar questão de prova de história no futuro.

Nosso país foi virado de cabeça para baixo nos últimos 14 anos. Depois de conseguirmos estabilizar a nossa economia e nos tornar uma das grandes promessas do planeta, a sociedade decidiu pelo voto que queria outra mudança, uma mirabolante, extraordinária e milagrosa.

Eis que escolhemos um anjo para operar esse milagre, o que não sabíamos e até hoje se teima em não aceitar esse fato é que era um “anjo caído” que aprofundou tudo o que era ruim e destruiu o que tínhamos de bom.

Como estratégia de desorganização e consequente desarticulação da verdadeira sociedade esses “anjos caídos” deturparam valores, transformaram bandidos em heróis ou vítimas da sociedade, fizeram do povo trabalhador os opressores que criavam criminosos, converteram criatividade em contabilidade, deram status de principal ao que deveria ser paliativo.

Acabaram com os valores sociais e promulgaram a promiscuidade como um objetivo social. Literalmente viraram o Brasil de cabeça para baixo.

A prova inconteste dessa inversão é reação do governo após um massacre de presos, montaram um mutirão para soltar o máximo deles e indenizar as famílias dos mortos em lutas de facções, enquanto suas vítimas na sociedade as vezes nem receberam o auxílio funeral.

A crise no sistema de saúde mata centenas de pessoas nos hospitais por falta de tudo, mas como esses mortos não são criminosos ou delinquentes, nessa sociedade virada de pernas para o ar, não merecem uma força tarefa que busque soluções para o problema.

O pior de tudo é que a situação é tão grave que boa parte da sociedade, com uma percepção também invertida, está vendo justamente no “anjo caído” a solução para os problemas atuais, esquecendo que foi ele mesmo quem os criou.

Toda vez o fundo do poço parece ter chegado, algo novo acontece para comprovar que depois de tamanha desestruturação socioeconômica nada é tão ruim que não consiga piorar.

Toda atenção é pouca na tentativa de desvirar o Brasil que está de cabeça para baixo.

Vocabulário:

Anjo Caído = Lula

Anjos Caídos = PT


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon