• Carlos Guglielmeli

Tira do presídio e solta na rua. Tira da responsabilidade do estado e deixa o povo se virar. Essa é


Mergulhado em quase 15 anos de políticas populistas e superficiais do LuloPTismo, o poder público brasileiro parece ter perdido a capacidade de buscar soluções estruturantes para os problemas que se apresentam.

Estamos todos acompanhando o enfatizado caos no sistema penitenciário brasileiro, onde o estado deveria ser forte, estar no comando, recuperando criminosos para depois devolvê-los à sociedade e na realidade não passam de síndicos de umas espécies prédios corporativos das organizações criminosas

Aparentemente fazendo de conta que não entende suas verdadeiras responsabilidades o estado só se preocupa com a função de fachada, a reclusão. Não passa nem perto da ressocialização.

Pois bem, as notícias e imagens pressionaram e eis que mais uma solução mirabolante aparece, vão fazer um mutirão nos tribunais e nas defensorias públicas para soltar o máximo de presos possível. Vão diminuir a pressão dentro dos presídios e deixar que a sociedade quem durma com esse barulho.

Nada de pensar em rever leis, implementar novas alternativas sócio educativas, mudar a relação entre preso e sociedade e suas obrigações para com a mesma.

Não se fala mais sério no Brasil, as respostas dos poderes se assemelham a um ciclista que teima em remendar um pneu que já furou mais de 100 vezes ao em vez de trocar a câmara de ar. Ele sabe que só está adiando o problema, mas não quer investir na solução definitiva.

Observe a foto acima, desculpe ela é chocante, mas pense que a solução do governo é a seguinte, soltar aqueles dois caras que estão segurando os facões para que eles não façam mais isso... Dentro dos presídios, sob a tutela inconteste do estado..

E ai, ficou satisfeito com a solução?


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon