• Carlos Guglielmeli e Fotos de Sérgio Grant

Com 16 dias de governo novo, o que mudou em Valparaíso?


Se é que essa pergunta já pode ser feita e ou respondida, em primeiro lugar o destaque das mudanças deve ser dado para a postura. O atual prefeito mostra ser mais focado nos resultados verdadeiros do que nos midiáticos.

Óbvio que a comunicação deve dar publicidade às ações, até porque isso faz parte da transparência e alimenta, em uma estratégia moderna, um diálogo mais próximo entre sociedade e poder público.

Ontem o prefeito, e sua equipe da secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deram início a um “Mutirão da Limpeza” que vai atender toda a cidade e começou pelo Setor de Chácaras Anhanguera e o Céu Azul. Essa atividade inclui roçagem, operação tapa buraco e recuperação da iluminação pública.

Na saúde, as falhas prediais estão sendo ajustadas, o atendimento humanizado, fora que o estoque de medicamentos para os pronto atendimentos já foram restabelecidos e o da farmácias deve chegar esta semana.

Sobre a Secretaria de Cultura já anunciamos um ritmo acelerado que inclusive toca a primeira obra do governo. Na educação os trabalhos são intensos na busca de solução para o enorme déficit de vagas e professores.

O meio ambiente está avançando na conservação das áreas públicas e auxiliando as equipes de infraestrutura.

Na questão de Desenvolvimento Econômico, a secretaria deixou de ser um mero balcão de atendimento para assumir um papel protagonista no fomento de negócios que girem a economia municipal gerando receita e empregos de maneira organizada e sólida.

É lógico, justamente pelo pouco tempo, que não deve ter dado para que os quatro cantos da cidade tenham sentido fisicamente os efeitos da nova gestão, mas a criação de um ambiente positivo que propicie melhores serviços públicos é muito comentado entre as pessoas.

Se for para fazer um balanço, pode-se dizer que grande parte da sociedade enxerga com ânimo o que está sendo feito e preparado.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon