• Carlos Guglielmeli

Na Saúde, governo Pábio Mossoró arregaça as mangas para limpar também a sujeira física que imperava


Ainda sem as condições ideais de trabalho, a equipe de gestão da saúde comandada pelo Secretário Municipal Dr. Leonardo segue orientação do Prefeito Pábio Mossoró e literalmente põe a mão na massa, ou melhor, na vassoura, no rodo, na pá e na enxada para limpar a sujeira que imperava no Hospital do Céu Azul.

O Hospital que já vinha sendo organizado pela equipe da diretora Bonivone recebeu o reforço de grande parte do primeiro escalão administrativo da saúde, incluindo o próprio secretário, a vice-prefeita Dra. Zeli e a subsecretária Vanderli e outros.

Todos juntos lavaram das paredes ao piso, equipamentos, mesas, gavetas, gramado, estacionamento, vidros, tudo foi limpo em uma faxina que pode servir para marcar uma mudança na maneira de ofertar o serviço de saúde ao povo.

Segundo o secretário Dr. Leonardo, ainda falta um pouco para que ele coloque o atendimento público de saúde no modelo determinado pelo prefeito. O estoque de medicamentos que recebeu zerado e a falta de Médicos já estão sendo solucionados, mas demandam de um tempo mínimo imposto pelos tramites legais do processo.

Seguindo essa mesma linha o diretor da UBS do Céu Azul, Fábio Morais, fez uma faxina semelhante na unidade que comanda e o Secretário de Meio Ambiente Rafael Viana, dentre outros lugares, colocou sua equipe para limpar os arredores da UBS do Cruzeiro do Sul.

Juntando todos esses fatos, pode-se constatar uma nova filosofia de trabalho que quando alcançar a solução dos problemas mais graves herdados, deve disponibilizar serviços mais dignos para os valparaisenses.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon