• Carlos Guglielmeli

Prefeito Pábio Mossoró sai na madrugada para tranquilizar pais que pretendiam dormir na frente das e


Com um histórico ruim na distribuição de vagas das escolas públicas municipais, pais se anteciparam ao início das matrículas e foram para as portar das escolas na intenção de dormir na fila e garantir as vagas de seus filhos, porém o Prefeito Pábio Mossoró saiu na madrugada para informar pessoalmente a esses pais que poderiam pegar suas senas e ir dormir tranquilos no conforto de suas casas.

A pedido e sobre a orientação do prefeito, a Secretaria Municipal de Educação sob o comando da Prof. Rudilene está entregando senhas para os pais que buscam vagas para seus filhos. A intenção é atender a todos que procuram o serviço público de maneira digna, sem os expor ao constrangimento.

Se este já é o modelo ideal e definitivo, provavelmente não, mas é o que está ao alcance de uma equipe de governo que assumiu a cidade a apenas uma semana, focada em melhorar os serviços públicos municipais.

O ato do prefeito em ir falar com as pessoas pessoalmente, no momento em que elas estão expostas a uma situação estressante por si só já é um grande avanço na relação entre o poder público e a sociedade, indica um verdadeiro desejo de melhorar.

A boa vontade e a credibilidade tanto do prefeito Pábio Mossoró quanto da Secretária de Educação Prof. Rudilene indicam o avanço positivo na maneira em que as vagas nas escolas estão sendo ofertadas e uma melhora ainda maior no ensino básico e infantil no decorrer do tempo.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon