• Carlos Guglielmeli

Pábio Mossoró é empossado Prefeito de Valparaíso e dá corpo à sua equipe de governo


Na tarde deste domingo passado, 01 de janeiro de 2017, o prefeito Pábio Mossoró e a vice Dra. Zeli foram empossados e agora têm a tarefa de administrar Valparaíso de Goiás no quadriênio de 2017 a 2020.

Ambos assumem o comando da cidade com o compromisso de reconstruir e retomar o desenvolvimento sócio econômico de Valparaíso, por isso o prefeito tratou de anunciar imediatamente boa parte de sua equipe de governo.

Na Secretaria de Governo o conhecido Plácido Cunha tem a tarefa inicial menos complicada, pois a sua articulação entre o executivo e o legislativo já conta com uma maioria governista conquistada pelo próprio prefeito. Mas sua atenção é importante porque tudo muda muito rápido.

Na Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, o Antônio Reis, mais conhecido como Reis, deve ser em primeiro momento o secretário com o maior volume de trabalho apresentado, dada a urgência que a cidade tem na recuperação de sua estrutura deteriorada nesses últimos tempos.

A frente da Secretaria da Saúde o elétrico Dr. Leonardo que tem a missão de resolver o principal problema da cidade deixado pela ex-prefeita, segundo pesquisas feitas no período eleitoral. A humanização do primeiro atendimento deve ser sentida imediatamente e a estrutura geral corrigida em muito pouco tempo.

Escolhido para tocar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, o engenheiro ambiental Rafael Viana tem a missão de regularizar as certidões municipais e cuidar da ocupação responsável dos espaços.

O controle das Finanças municipal ficou a cargo do Milton dos Reis Pinto, mais conhecido como Miltinho, a ele compete fazer a cidade gastar dentro da legalidade e melhor.

A Prof. Rudilene assume a grande missão de comandar a pasta da Educação, um dos maiores desafios da gestão, pois tem combater a falta de vagas em escolas e creches, corrigir a depredação das unidades escolares já existentes e melhorar os índices do ensino municipal.

Como calçar uma luva feita sobre medida Ricardo Viana assume a Cultura, Desporto, Lazer e Juventude. Ricardo tem nas mãos a secretaria que pode auxiliar em várias outras áreas como educação, segurança, ambiental, econômico e logicamente cultural e é muito qualificado para contribuir com tudo isso.

A vereadora Maria do Monte, muito ligada a essa área, vai cuidar do Desenvolvimento Social da cidade e deve promover ações que podem, assim como no caso da Cultura, irradiar efeitos positivos em vários outros seguimentos como na segurança pública.

Nome aprovado pelos servidores públicos municipais, a Patrícia da Silva Estevão vai cuidar do Instituto de Previdência deles, o IPASVAL e tem a missão de afastar os escândalos da entidade.

Para cuidar da Administração e Recursos Humanos Pábio Mossoró escolheu a Rosângela Palácio que tem perfil técnico, preparo e a confiança do prefeito para a função.

Sofrida com os tantos erros da gestão passada a sociedade empenha grande expectativa no prefeito que montou essa equipe de governo focado em dar respostas positivas rápidas e consistentes para as demandas da cidade.

Agora é torcer e acompanhar o desenrolar da cidade.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon