• Carlos Guglielmeli

Leda Borges reassume mandato de deputada, na teoria, para cumprir rito de final de ano


Esse procedimento é normal ao final de ano e se tudo correr dentro dessa normalidade ela voltaria a ser secretária em seguida.

A recondução da deputada ao comando da Secretaria Cidadã só não é 100% garantida porque Leda Borges se tornou peça chave no tabuleiro político de Goiás e o jogo de 2018 já está sendo jogado.

Como disse o Jornal Opção em uma publicação anterior, Leda Borges deixou a Secretaria Cidadã redondinha, economizou dinheiro e prestou mais e melhores serviços à sociedade e isso a projetou ainda mais.

Com uma “batata quente” na mão, o Governador Marconi Perillo, em conjunto com a Deputada Leda Borges, terá que decidir o caminho da líder valparaisense de maneira a dar prosseguimento no “caminho para o futuro”.

De um lado tem o inegável serviço prestado pela Deputada a frente da secretaria, do outro o desafio de produzir o mesmo sucesso na Câmara Legislativa de Goiás.

Fora o que Leda Borges pode fazer em qualquer um dos caminhos que seguir, voltar para a Câmara impede que o segundo suplente Vitor Priori, que pulou do PSDB para o DEM, assuma sua vaga. É público para todos que PSDB e DEM já estão disputando o próximo governo do estado.

Qual a consequência dessa possível volta à Câmara Legislativa para o Valparaíso e a região do entorno? Em termos gerais a região fica um pouco menos intima com as decisões estaduais e por outro lado ganha mais tempo e intensidade na interlocução de sua maior representação.

No frigir dos ovos, se Leda Borges mudar mesmo de gabinete em definitivo, a sociedade vai continuar recebendo seus serviços com diferenças apenas de foco.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon