• Carlos Guglielmeli

Desempenho de Leda Borges em Goiás ganha destaque nacional


No comando da Secretaria Cidadã, a Deputada licenciada Leda Borges já é unanimidade no estado de Goiás. Adequada aos tempos de crise sua gestão apresenta economia em relação aos recursos disponíveis e um elevado índice de serviços prestados, ou seja, atende mais a sociedade gastando menos.

Esse desempenho acima da média está tão em evidência que seus resultados estão sendo reconhecidos e tomados como exemplo fora das fronteiras goianas.

Ontem, 14 de dezembro, no Ministério da Justiça a Secretária de Estado recebeu a mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas ou entidades que se destacam na defesa, promoção, enfrentamento e combate à violações de direitos humanos no quesito “Acesso a Documentação Civil Básica”, serviço muito mito forte no programa Ação Cidadã, o maior do gênero em todo o Brasil.

Óbvio que essa repercussão toda trás consequências. Leda Borges passou de liderança municipal com destaque estadual para liderança estadual com destaque nacional, atrai elogios de muitos e olhares invejosos de alguns, se transformou no “caminho para o sucesso político goiano”, como destacou o Jornal Opção.

Na classe política goiana há quem esteja sabendo tirar proveito do trabalho destacado da deputada, literalmente carregando-a para seus municípios e levando os serviços da Secretaria Cidadã aos cidadãos.

Na contramão dos conceitos de boa gestão e boa fé há os políticos menos nobres que por tempos lançam seus ataques objetivando ocupar o lugar de destaque da Secretária Cidadã, sem se atentar para o detalhe de que o destaque é o trabalho não o cargo e para o fato de que suceder um bom gestor é muito mais difícil do que uma sucessão comum.

Com o novo governo municipal de Pábio Mossoró e Dra. Zeli, que assumem o comando da gestão pública em Valparaíso no próximo mês, alinhados com esse estilo de gestão, íntimos e dispostos a aproveitar dessa proximidade, a cidade tem muito a lucrar. É preciso só acompanhar o ritmo desenvolvimentista e de ascensão.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon