• Carlos Guglielmeli

Lixo acumula nas ruas de Valparaíso por falta de coleta


A uma semana os relatos de falta de coleta de lixo se multiplicam nas redes sociais de valparaisenses.

Residentes do setor de Chácaras Anhanguera, Valparaíso II, Parque São Bernardo e Esplanadas são os que mais se manifestam e já tentam organizar um protesto em frente à Prefeitura.

Sem confirmação oficial, boatos dão conta de uma greve dos garis por reflexo da suposta falta de pagamento para a Quebec, empresa contratada para o serviço.

As reclamações e fotos de lixo acumulado nas ruas estão se espalhando por toda a cidade.

Em tempos de maior risco da proliferação do mosquito da dengue, a falta de coleta de lixo potencializa os riscos e preocupa a sociedade.

Até o momento não temos a confirmação da greve e das suas causas, o que se tem é muito lixo espalhado pelas ruas que por sua vez estão esburacadas e cheias de lama quando chove ou poeira quando faz calor.

Valparaíso passa por um de seus piores momentos. Depois de quatro anos de um governo muito ruim, agoniza, rasteja para chegar logo no próximo ano, na esperança que a nova gestão dê soluções para os tantos problemas da cidade.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon