• Carlos Guglielmeli

Pábio Mossoró se antecipa na busca de soluções para os problemas na educação básica e infantil de Va


Com um déficit de mais ou menos 5 Mil vagas no ensino infantil e básico, números levantados pelo Dr. José Zito, advogado na cidade e Controlador Geral do Município no início da atual gestão, o prefeito eleito Pábio Mossoró terá um grande desafio pela frente.

Na segunda-feira passada, dia 21 de novembro, o Prefeito eleito de Valparaíso participou da reunião do Programa Goiás Mais Competitivo, que busca implementar uma agenda estratégica de ações que tornem Goiás um dos estados mais competitivos do Brasil com a melhoria de vida das pessoas por meio da educação, da saúde, da economia e da segurança.

Na ocasião, Pábio Mossoró aproveitou para buscar parcerias com o estado para diminuir o abismo entre o necessário e o oferecido pelo município em questão de ensino infantil e básico.

Reunido com a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Raquel Teixeira, Pábio colocou o Valparaíso na frente das cidades beneficiadas pelo programa.

A priori o programa vai oferecer um diagnóstico sócio econômico que pode otimizar a gestão dos recursos da educação. Em segundo plano deve ajudar no investimento necessário e na logística para busca de recursos federais que ajudem na solução dos déficits.

Os últimos 04 anos foram de dilapidação na educação municipal e o trabalho da nova gestão terá que superar qualquer expectativa para ser eficiente.

Essa realidade negativa talvez explique a antecipação do prefeito eleito que até hoje está mais dedicado à obtenção de meios para que os diversos setores tragam desenvolvimento social para a cidade do que definir propriamente dito os comandos desses setores.

Os resultados não devem ser definitivos no primeiro momento, porém o caminho parece traçado para o verdadeiro desenvolvimento de Valparaíso.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon