• Carlos Guglielmeli

Debates na Câmara municipal de Valparaíso estão mais para "chororo" de candidaturas derrot


Até parece que não existe um amanhã, parece que o mundo acabou para o grupo político derrotado nas eleições de outubro passado.

Os nervos à flor da pele estão impressos nos “cuspes” que saem das bocas na hora de falar, ou melhor, na hora de berrar ao microfone.

Ontem a seção da Câmara presenciou mais uma dessas batalhas sem ter porque ser tão acalorada.

A redução do aumento do IPTU e o seu parcelamento de maneira nunca vista foi proposta pelo Vereador Marcus Vinícius, sua emenda teria maior simpatia se apresentada com um ar mais sociável, mas a disparidade do apresentado com tudo o que já se viu e a ferocidade foi grande que a intenção do vereador ficou mais para a tentativa de desgastar o prefeito eleito do que para atender as necessidades da sociedade.

Hoje em dia a população tem um pouco de tudo em si. Nesse novo mundo tão competitivo todos são um pouco empreendedores e entendem que as contas têm que fechar, portanto não serão brados que as influenciará, serão dados técnicos.

Certamente ninguém gosta de pagar um centavo de imposto, principalmente para governos como o que hoje comanda Valparaíso onde o dinheiro se transforma em nada, porém a esperança no futuro melhor ficou impresso nas urnas. O cidadão empreendedor parece estar investindo nesse “novo negócio”.

O "futrico" certamente não vai ajudar a cidade, os políticos que perderam as eleições devem entender o resultado das urnas e se preparar para as próximas eleições.

O certo deve ser bola para frente, levantar a cabeça, sacudir a poeira e tentar dar a vota por cima. É mais bonito e a sociedade vai agradecer.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon