• Carlos Guglielmeli

Disputa pelo governo de Goiás já esquenta faltando dois anos para a eleição


Ao menos nas mídias, mal as eleições municipais terminaram e já começou o “zum zum zum” sobre a disputa pelo Governo Estadual de Goiás, o que só acontece em de fato em 2018.

Forte e temido o Governador Marconi Perillo já bateu o martelo e pretende emplacar o Vice-governador e Secretário de Segurança Pública Estadual José Eliton. Inclusive a valparaisense Leda Borges é cotada para ser vice e fechar essa chapa.

Marconi Perillo confia na sua própria gestão como carro chefe para mais uma aposta vitoriosa. Comparada à maioria dos outros estados, a gestão goiana é avaliada como um ponto fora da linha dos atolados na crise. Fora isso Perillo tem recebido um bom retorno das responsabilidades que passa a José Eliton.

Do outro lado a indicação com alguma força para tentar enfrentar o governador está sendo disputada entre os partidos DEM e PMDB.

No PMDB o recém-eleito Prefeito de Goiânia Iris Rezende tenta emplacar o Senador Ronaldo Caiado do DEM que tem grande capital eleitoral, mas também conta com grande rejeição, o que poderia desidratar sua possível candidatura nomeio do caminho.

Outra ala do PMDB entende que não tendo Marconi Perillo para enfrentar diretamente, essa se trate da melhor chance para disputar mesmo não tendo os mesmos números iniciais de Caiado, mas seguindo, segundo sua avaliação própria, uma linha ascendente até o final da disputa.

Maguito Vilela e Daniel Vilela estão nessa disputa interna do PMDB e vão tentar barrar Ronaldo Caiado, já que Iris Rezende não é mais considerado uma liderança partidária no estado.

O certo é que a próxima eleição ainda está muito longe, mas os ingredientes já parecem fervilhar no caldeirão e tudo indica que venha o que vier do Governador Marconi Perillo, sai muito à frente dos outros.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon