• Carlos Guglielmeli

Lula recebeu propina de R$ 8 Milhões em dinheiro vivo


Segundo matéria vinculada pela Isto É, em sua delação premiada Marcelo Odebrecht diz, dentre outras coisas, que o Setor de Operações Estruturadas (departamento de propinas da maior empreiteira nacional) pagou R$ 8 MILHÕES em espécie para o ex-presidente Lula.

Conforme depoimento do ex-presidente da empreiteira que leva seu nome Marcelo Odebrecht, o maior fluxo de repasses foram feitos quando Lula já não era mais presidente, entre 2012 e 2013.

Pagamentos em dinheiro de montantes tão elevados é um método clássico de “movimentação financeira da corrupção” que busca não deixar rastros de sua existência.

Lula já virou réu em três processos e agora recebe esse que pode ser apenas um dos “balaços” vindos das delações dos executivos da Odebrecht. Ainda segundo a matéria, a delação do executivo deixa inequívoca a intimidade do ex-presidente Lula com o esquema de corrupção, o coloca como beneficiário e líder de um dos maiores esquemas criminosos da idade moderna.

Como Rui Falcão (Presidente Nacional do PT) disse, “O PT não criou a corrupção”, porém só pelas fortunas que já vimos até aqui, os integrantes do partido promoveram o maior de todos os esquemas de corrupção que se tenha conhecimento na história humana.

Há quem diga haver uma mobilização para criminalizar o partido, como se isso fosse um atentado, porém se a estrutura organizacional do partido estiver comprovadamente montada e ou financiada por esse Mega Esquema de Corrupção a criminalização não é crime, pelo contrário, seria uma questão de justiça.

O fato é que o maior nome do partido está, agora, sento nominado de maneira robusta como o maior nome do esquema também e é importante elucidar o quanto uma coisa contamina a outra.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon