• Carlos Guglielmeli

Eleição de Donald Trump nos Estados Unidos pode ser “o fim do mundo” como conhecemos?


A única esperança planetária de que esse “trumpcídio” mundial não tenha as consequências que o próprio Trump desenhou é que lá tenha havido um “estelionato eleitoral inverso” igual ao que houve no Brasil em 2014.

Na contramão do mundo, Trup prometeu revogar todos os acordos ecológicos, dividir o mundo em dois, os americanos e os não americanos, acirrou o discurso de enfrentamento com grupos terroristas, e demonstrou não se importar com a diplomacia.

Sem pensar duas vezes os norte-americanos deram o “botão vermelho” de implosão mundial para um personagem que demonstra não se importar em absolutamente nada com a humanidade.

A pergunta que o mundo inteiro está se fazendo é como algo considerado tão absurdo pôde se tornar realidade. Não estamos lá para saber, mas diante das dificuldades pelas quais grande parte dos seres humanos passam pelo mundo afora, parece que os americanos pensaram com umbigo e com futilidade.

Não é prudente cair no mesmo erro do presidente eleito menosprezando terceiros, mas é essa a impressão geral de “futilidade umbilical” que a escolha americana gerou para o mundo.

Depois dessa “notícia de intensidade sísmica” a grande esperança do mundo é que os arroubos absurdos do candidato não tenham passado de uma jogada de marketing eleitoral e que a perplexidade mundial não tenha razão de ser.

O fato é que os botões vermelhos, capazes de destruir o planeta, hoje passam para as mãos daquele que fez tudo para se passar por psicopata e egocêntrico. Vai que ele resolve apertar um, só para ver no que dá.


Carlos Guglielmeli
Eu_com_a_mão_no_bolso_lado_direito_PNG_f

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon
Publicidade
https://www.jornalopcaodoentorno.com
https://www.jornalopcaodoentorno.com

press to zoom

press to zoom

press to zoom
https://www.jornalopcaodoentorno.com
https://www.jornalopcaodoentorno.com

press to zoom
1/4

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.