• Carlos Guglielmeli

Silenciosamente Pábio Mossoró já está trabalhando pela reconstrução de Valparaíso


O comando da cidade vai mudar de mãos fisicamente em 01 de janeiro de 2017, porém Valparaíso já está experimentando uma nova maneira de ser conduzido.

Acostumados, nesses últimos anos, com políticos mais preocupados com a divulgação do que com a ação, há quem sinta falta de notícias do prefeito eleito e de sua vice.

O fato é que ambos estão trabalhando para viabilizar as ações iniciais, já estabelecidas, e dar o pontapé inicial para a reconstrução da cidade.

Ambos, prefeito e vice, estiveram no Congresso Nacional e no Governo Estadual em busca de parcerias e orçamento para execução dos primeiros serviços.

Em audiência com a Deputada licenciada e Secretária de Estado Leda Borges, que tem feito uma ponte com o governo estadual na busca de recursos e convênios, Pábio ratificou uma aliança forte e frutífera para a cidade.

Internamente, na cidade, Pábio Mossoró e Dra. Zeli já estão montando o quebra-cabeça da composição de governo, sem pressa e de maneira criteriosa, pois eles têm boas opções de sobra.

Quanto a governabilidade, isso não deve ser o problema, pois dos 13 vereadores eleitos, 05 são da base eleitoral do prefeito, outros foram adversários durante a eleição, mas são aliados históricos, e os da oposição propriamente dita, têm perfil de que farão uma oposição responsável e em benefício da sociedade.

Já dá para sentir que serão novos tempos com uma política e administração pública mais focadas no fato do que na foto.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon