• Carlos Guglielmeli

Já pensando na disputa presidencial de 2018, Alckmin emplaca em São Paulo, Aécio patina em Minas e o


Ser derrotado mais uma vez em seu estado certamente não foi bom para a intenção do Senador Aécio Neves em concorrer à Presidência da República pelo PSDB no "bom momento em que o país se movimenta para o lado direito”

Na contrapartida, em São Paulo o Governador Geraldo Alckmin emplacou seu candidato da capital já em primeiro turno, eliminou todas as administrações PTistas do ABC paulista e venceu com seus candidatos em 18 de 28 cidades paulistas com mais de 200 Mil habitantes.

Em Minas, das 08 cidades com mais de 200 Mil habitantes Aécio Neves só emplacou dois de seus candidatos.

Se o insucesso em Minas pesa contra o Senador tucano, o crescimento nacional do PSDB, do qual Aécio é Presidente, nessa eleição lhe fortalece.

A disputa presidencial de 2018 já está quente, o Brasil deu uma guinada à direita, e grande parte disso aconteceu graças ao resultado conquistado pelo Senador Aécio nas eleições passadas e por sua condução partidária na oposição aos governos petistas, portanto sua possível candidatura ainda é muito forte.

Agora é ver o que os prefeitos tucanos e aliados vão fazer para consolidar esse redirecionamento e a reconstrução nacional em 2018.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon