• Carlos Guglielmeli

O que esperar da saúde pública no governo de Pábio Mossoró?


É inegável que o prefeito eleito Pábio Mossoró tenha como modelo de gestão o governo Leda Borges em Valparaíso, óbvio também que obedecendo e respeitando sua própria identidade administrativa.

A Saúde Pública que foi um dos maiores destaques do governo municipal de Leda Borges, hoje é um dos “calcanhares de Aquiles” da atual prefeita petista Lucimar.

Durante o mandato da petista faltou medicamento, energia elétrica em hospital, médicos e hoje falta material como luvas, agulhas para sutura e principalmente capricho no atendimento ao público por parte de vários servidores, não todos mas uma grande parte.

Tudo isso por falta de gestão de pessoal, o que sobrou no governo passado quando Francisco Carvalho era Secretário Municipal de Saúde e o Dr. Leonardo Esteves era diretor Técnico do CAIS e coordenava a estratégia de atendimento nas outras unidades.

Por várias vezes o Ex-Secretário Municipal Francisco foi visto fazendo rondas, acompanhando de perto o andamento das unidades. Existem histórias até que o Dr. Leonardo entrava pelos fundos das unidades para observar os atendimentos anonimamente durante noites inteiras, para depois estabelecer junto às equipes os pontos onde ainda podiam melhorar

Diante de suas convicções, o prefeito eleito Pábio Mossoró deve implementar esse mesmo nível de excelência em sua equipe de governo.

O povo valparaisense elegeu Pábio Mossoró por acreditar em sua capacidade pessoal, mas também o fez sabendo que sua escola prática foi aquela de Leda Borges Prefeita e é daquele modelo para melhor que essa sociedade espera do novo prefeito.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon