• Carlos Guglielmeli

Goiás segue um caminho de crescimento e investimentos enquanto outros estados amargam grave crise


Diferente de mais de 15 (quinze) estados brasileiros que não conseguem nem pagar seu funcionalismo, o Governador Marconi confirmou um aumento de 12,60% aos servidores da segurança, entregou 500 novas viaturas policiais enquanto outras 1.000 estão sendo plotadas e equipadas e pavimentou 51Km da nova rodovia GO-326 que liga Jaupaci à Montes Claros e vai servir na ligação entre os estados de Mato Groso e Goiás.

O que explica tamanha diferença entre o desempenho positivo do estado de Goiás e a completa falência de outros estados mais ricos? Sem dúvidas é a gestão.

Em 2014 o Governador fez uma grande reforma administrativa, já vinha fazendo as reformas fiscais desde o mandato anterior, diminuiu gastos e se preparou para a crise que todos sabiam que viria. Está aí o resultado.

Por mais que seus adversários espalhados aqui e ali apontem falhas, ficou claro para a sociedade que elas podem existir, já que nada consegue ser completamente perfeito, mas que em um contexto geral o estado de Goiás é hoje um dos melhores brasileiros no desempenho econômico e administrativo graças a gestão Marconi Perillo.

Não é por acaso que o Governador goiano elegeu prefeitos aliados em 77% dos municípios do estado de Goiás, 244 jovens vereadores contra apenas 70 dos adversários e vem sendo mencionado para disputar a Presidência da República em 2018.


Carlos Guglielmeli

O nosso objetivo é comentar as notícias com uma pitada de avaliação pessoal. Aqui a primeira pessoa, tanto singular como do plural, não são proibidas nos textos.

Boa leitura!

Siga "PELO MUNDO"
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Blogger Social Icon
  • Instagram Social Icon